A grande batalha que está se desenhando atualmente é entre as plataformas de streaming. Com a Netflix dominando o cenário atual, mas sendo ameaçada pela entrada dos novos players Disney+ e HBO Max, essa disputa tem tudo pra render muito conteúdo massa, mas também pra torrar muito do nosso suado dinheirinho.

Então pensando nisso, a gente aqui do Pipocas Club resolveu fazer uma série de vídeos sobre cada uma dessas plataformas e trazer o que de melhor elas tem pra oferecer. E a gente vai começar com uma que já tá no mercado há um tempo, mas que ainda não é tão conhecida do grande público: o Amazon Prime Video. Então a gente vai trazer aqui 6 pérolas que se encontram por lá e que com certeza vão valer a assinatura. Preparados? então bora que bora!

Vamos abrir a nossa lista com uma série rápida e muito engraçada que você vai terminar num piscar de olhos: Good Omens. a adaptação do livro Belas Maldições, escrito pelo Neil Gaiman em parceria com o Terry Pratchett, mostra como um anjo e um demônio amigos de longa data buscam uma forma de impedir a vinda do anticristo e o fim dos tempos. A série tem só 6 episódios e traz muito daquele humor sarcástico bem típicos dos ingleses, tirando onda com tudo e todos sem pena. O Neil Gaiman que escreveu a série e atua como showrunner, então ela agrada tanto os que já conhecem a obra original quanto os marinheiros de primeira viagem. Vale dar uma conferida.

E já que a gente tá falando de Neil Gaiman, quem é fã dele vai encontrar outra adaptação que vale muito a pena ser assistida, que é Deuses Americanos. Tanto ela como Good Omens trazem esse conceito fantástico do Gaiman de dar uma forma humana e um lugar no mundo a seres imaginários, mas aqui temos a utilização de deuses das mais diversas mitologias, então a gente acaba identificando alguns mais conhecidos na cultura pop, mas também descobrindo novos. Isso sem falar no visual extremamente característico da série, também muito aclamado. Pra quem gosta de uma fantasia que foge dos padrões já tão conhecidos, certeza que não vai se decepcionar com nenhuma dessas duas séries.

Uma das séries mais reconhecidas desde lá no início de quando a Amazon trouxe o Prime Video pro Brasil, é Mr. Robot. A série que traz o Rami Malek, ele mesmo, ganhador do Oscar por Bohemian Rhapsody, na pele do hacker Elliot Alderson, nesse que foi o primeiro grande papel na carreira do ator, rendendo até um Emmy. E aqui a gente vê essa dualidade dele, entre trabalhar na segurança de uma empresa durante o dia e à noite ser o hacker que quer destruí-la. E ele também é muito isolado da sociedade, então ele divide muito dos pensamentos dele com a gente, é muito interessante também, então fica a recomendação de Mr. Robot, que vai ganhar sua última temporada logo logo, fiquem ligados!

Vamos falar agora de um filme de uma franquia que tá na boca do povo há um tempinho e com todos os méritos: John Wick, com Keanu Reeves. Esse homem, que é capaz de matar qualquer um com uma caneta, ou até mesmo um sorriso… 

Ele tava com a carreira meio parada depois de Matrix, mas encontrou em John Wick um personagem pra cair novamente nas graças do grande público, agora com muita ação, morte e cachorros. Como não amar? John Wick 2, que começa acaba exatamente onde o 3 começa, tá lá disponível no catálogo.

Outro filmaço que tá disponível no Prime Video é A Grande Jogada, ou Molly’s Game, filme dirigido pelo Aaron Sorkin, roteirista oscarizado, e protagonizado pela sempre maravilhosa Jessica Chastain. Aqui a gente tem a história da Molly Bloom e como ela foi de uma potencial esquiadora olímpica a coordenadora de jogos de cartas clandestinos com diversos clientes ricos e famosos. O filme é muito dinâmico e tem aquela pegada do Aaron Sorkin de tentar explicar muita coisa de uma forma bem enxugada que a gente vê no A Rede Social por exemplo, e não é a toa que o filme foi indicado ao Oscar do ano passado, é muito bom mesmo!

Falando em Oscar, temos também o polêmico vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2019 que é Green Book, filme estrelado por Viggo Mortensen e Mahershla Ali que conta a história de um bronco italiano que vai exercer a função de motorista do pianista negro Don Shirley em uma turnê por vários estados americanos conhecidos pela segregação racial. Pode não ter sido um grande vencedor do Oscar de Melhor Filme, mas certamente é uma boa opção pra assistir em casa e também tá lá disponível no Amazon Prime.

Então é isso gente, lembrando que esses são apenas alguns dos grandes títulos disponíveis no Amazon Prime Video que a gente achou que seria bacana mostrar pra vocês. A gente pretende ainda trazer mais vídeos com indicações não só do serviço da Amazon mas de todos os serviços disponíveis e que ainda estão por vir porque, afinal de contas, a gente tá aqui pra ajudar você a encontrar o melhor conteúdo pra assistir. 

Comments