A estreia da live action de “O Rei Leão” movimentou os cinemas de todo o Brasil e também gerou um grande burburinho de comentários no Twitter. De acordo com um monitoramento feito pela Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais, foram registrados mais de 135 mil tweets desde o dia da pré-estreia, em 17 de julho, até o domingo, 21 de julho, com picos de postagens no dia da estreia oficial, 18 de julho, quando foram registrados 52 mil menções ao filme.

O assunto mais comentado sobre o recente lançamento da Disney foi a trilha sonora. Durante os cinco dias monitorados, esse tópico reuniu 3.590 tuítes. No geral, a adaptação foi bem recebida pelos usuários, já que 44% das menções foram classificadas como neutras, 42% como positivas e apenas 14%, negativas.

Dando voz à personagem Nala na versão em inglês, a cantora Beyoncé foi o segundo termo mais comentado durante o período analisado, com mais de 2.400 tuítes. Os termos mais associados à cantora foram “trilha” e “foda” (no sentido de muito bom).

Personagens mais citados

O personagem que mais conquistou os usuários foi o próprio Rei Leão. O termo Simba foi mencionado mais de 1.800 vezes, seguido por Nala, a companheira do personagem principal, que teve quase 1.400 menções.

Canções mais comentadas

Uma das expectativas dos usuários para o live action de “O Rei Leão” eram as canções do longa. Ao todo, foram 1.029 tuítes que mencionaram os nomes das canções que fazem parte da trilha. Considerando esse número, o ranking de músicas mais comentadas ficou:

1º Spirit – 42,7%

2º Hakuna matata – 21,7%

3º Circle of life – 17,2%

4º Can you feel the love tonight – 10,2%

5º The lion sleeps tonight – 3.3%

6º I just can’t wait to be king – 3,1%

7º Be prepared – 1,5%

Leia a nossa crítica de O Rei Leão

‘O Rei Leão’, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. O estrelado elenco do longa tem Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão.

‘O Rei Leão’ já está em exibição no Brasil.

Comments