O painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con não teve escassez de anúncios surpreendentes, incluindo o anúncio oficial de Thor: Amor e Trovão. As estrelas da franquia Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman e o diretor Taika Waititi chegaram à SDCC para dar a notícia – e Thompson lançou uma grande provocação no processo. Como Thompson revelou, o arco de sua personagem Valquíria no filme envolverá a procura de uma rainha para governar ao lado dela na Nova Asgard.

Isso mesmo, isso faz oficialmente Valquíria a primeira heróina LGBTQ dentro do Universo Cinematográfico Marvel. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou mais tarde isso.

“A resposta é sim”, explicou Feige. “Como isso afeta a história continua a ser visto com esse nível de representação que você verá em nossos filmes, não apenas em Thor 4 “.

Para muitos fãs da Valquíria, esse anúncio está demorando para acontecer, já que muitos clamam que a versão de Thompson do personagem seja canonicamente bissexual. Enquanto uma cena finalmente foi cortada de Thor: Ragnarok deveria sugerir isso, Thompson foi sincera sobre a sexualidade de sua personagem sendo representada na tela.

“No cânon, [Valquíria] é bissexual. Você a vê com mulheres e homens, então essa era a minha intenção em interpretá-la”, revelou Thompson no início deste ano . “Obviamente, na vanguarda da maioria dessas histórias não é tipicamente sua vida romântica. Eles têm grandes riscos, como salvar o mundo, e isso tende a ser um tipo de trunfo. ”

” Capitã Marvel acabou de quebrar o teto e dissipou mitos sobre o que as mulheres podem fazer nesses espaços e na sociedade“, acrescentou Thompson. “Então parece que estamos realmente entrando em uma nova fase da Marvel. Então, esta noite é sobre celebrar mais do que apenas este filme … A visão de [Stan Lee] é a ideia: o que te faz diferente é na verdade sua superpotência. E quando estamos vivendo dentro de um tempo robusto para poder dizer às pessoas que elas podem amar quem elas querem amar, elas podem ser quem elas querem ser. É perfeito incluir essas narrativas dentro deste mundo. ”

‘Thor 4’ chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Comments