A amada série de fantasia da HBO, Game of Thrones, chegou ao fim em maio, quebrando vários recordes durante os seis episódios finais. Apesar das reações negativas de fãs e críticos ao longo de sua oitava temporada, Game of Thrones continua sendo a série mais assistida da HBO de todos os tempos, então não é surpresa que um spinoff já esteja em andamento. Muito tem sido falado desta série, que acontecerá milhares de anos antes da Game of Thrones original, e como ela vai contar uma história completamente diferente do seu antecessor, focando em um momento diferente na história de Westeros. No entanto, não importa há quanto tempo o show acontece, a primeira família de Game of Thrones ainda terá uma presença.

Durante uma entrevista com o EW, o criador de Game of Thrones, George RR Martin, confirmou que o prequel ainda sem título incluirá membros da Casa Stark de Winterfell, bem como seus lobos.

“Os Starks definitivamente estarão lá”, disse Martin. “Obviamente os White Walkers estão aqui – ou como são chamados em meus livros, Os Outros – e isso será um aspecto disso”, diz Martin. “Há coisas como lobisomens e mamutes.”

Os Starks descendem dos Primeiros Homens de Westeros, então faz sentido que eles apareçam em um período de tempo tão cedo. Dito isto, nem todas as grandes casas de Game of Thrones terão um papel no prequel. Por exemplo, os Lannisters estarão ausentes da série, pelo menos no começo.

“Os Lannisters ainda não estão lá, mas o Castlery Rock está certamente lá; é como o Rochedo de Gibraltar”, acrescentou. “Na verdade, é ocupado pelos Casterlys – para quem ainda é nomeado na época de Game of Thrones .”

Parece que a nova série prequel estará mais ligada às histórias de Game of Thrones do que muitos acreditavam inicialmente. Em vez de um conto completamente separado, esta série ajudará a entender as diferentes lendas  do programa original.

A Era dos Heróis surgiu quando o pacto entre os Primeiros Homens e Filhos da Floresta foi feito. Durou 4.000 anos até a invasão de Andal que transformou Westeros no que conhecemos em Game of Thrones – essencialmente servindo como a “Idade de Bronze”. Foi uma época em que ainda não havia “Cavaleiros” ou “Reinos” ou a religião dos Sete – nem mesmo os governantes Lannister, Stark ou Targaryen. Os heróis da lenda da época incluíam Bran o Construtor, que construiu a parede e Winterfell; Garth Greenhand, o primeiro fazendeiro; e qualquer número de outras figuras que ganhassem ou estabelecessem locais importantes como Casterly Rock, The Iron Islands ou Storm’s End.

Como Game of Thrones já revelou, as lendas de Westeros podem ser (e muitas vezes são) grosseiramente imprecisas ao contar eventos. Ver a realidade por trás dos “heróis” da era antiga, a influência dos Filhos da Floresta e sua magia, e a invasão dos Ândalos, será verdadeiramente uma das mais novas e emocionantes experiências da história do prequel.

O piloto é baseado em uma história de Jane Goldman (Kick-Ass, Kingsman: O Serviço Secreto) e George RR Martin. Goldman também servirá como showrunner. Além de Goldman e Martin, os produtores executivos da série incluem o produtor atual de Game of Thrones, Vince Gerardis, bem como o co-criador de Damages e Bloodline, Daniel Zelman.

Foi revelado pela primeira vez em maio de 2017 que a HBO estaria explorando as opções da série spin off de “Game of Thrones” com quatro escritores diferentes. Em abril deste ano, Bryan Cogman confirmou que sua série não iria adiante .

A série derivada atualmente sem título será estrelada por Naomi Watts, Josh Whitehouse, Miranda Richardson, Jamie Campbell Bower, Toby Regbo, Georgie Henley, Alex Sharp, Naomi Ackie, Marquis Rodriguez, John Simms, Richard McCabe, John Heffernan e Dixie Egerickx. Espera-se que a série seja definida milhares de anos antes dos eventos de GoT, e acompanhe alguns momentos nunca antes contados na história de Westeros.

Comments