Com o lançamento da terceira temporada de Stranger Things, a Netflix está prometendo que representará com menos frequência o tabagismo na programação futura.

Pouco antes dos novos episódios da série chegarem à plataforma de streaming, o grupo anti-tabagismo Truth Initiative divulgou um relatório dizendo que a Netflix mostrava o uso do tabaco com mais frequência do que programas de TV a Cabo ou outros serviços de streaming, e Stranger Things era um dos maiores infratores. “A popularidade do streaming combinada com a ascensão generalizada do fumo em conteúdo episódico aponta para uma ameaça emergente a uma nova geração de jovens americanos”, diz o relatório. A Truth Initiative rastreou não apenas casos de tabagismo, mas qualquer aparência de produtos de tabaco.

A resposta da Netflix é uma promessa de monitorar mais de perto seu conteúdo destinado a jovens espectadores. Em uma declaração à EW, o serviço de streaming definiu as ações específicas necessárias para informar e proteger os espectadores dos perigos do fumo.

“A Netflix apoia fortemente a expressão artística. Também reconhecemos que fumar é prejudicial e quando retratado positivamente na tela pode influenciar adversamente os jovens ”, disse um porta-voz da Netflix à EW em um comunicado. “No futuro, todos os novos projetos que encomendamos com classificações de TV-14 ou abaixo para séries ou PG-13 ou inferiores para filmes, serão livres de cigarro e tabaco – exceto por razões de precisão histórica ou factual. Para novos projetos com classificações mais altas, não haverá cigarros ou cigarros eletrônicos, a menos que seja essencial para a visão criativa do artista ou porque seja definidor de personagens (histórico ou culturalmente importante). Além disso, a partir do final deste ano, as informações sobre tabagismo serão incluídas como parte de nossas classificações no serviço da Netflix para que nossos membros possam fazer escolhas informadas sobre o que assistem.”

SOBRE A TERCEIRA TEMPORADA DE STRANGER THINGS

Leia a nossa crítica da terceira temporada de Stranger Things

O ano é de 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. Período de férias escolares, a cidade tem um novo shopping, e os adolescentes de Hawkins estão beirando a fase adulta. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo. Eles vão ter que encontrar uma maneira de crescer sem se afastar. Enquanto isso, o perigo se aproxima. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e sua turma recordam que o mal nunca termina, ele evolui. Agora, eles terão que se unir para sobreviver e lembrar que a amizade é sempre mais forte que o medo.

A terceira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

No nosso vídeo mais recente comentamos a terceira temporada da série. Confira:

Comments