Vai ter skate punk, hardcore e cena alternativa! O canal de TV por assinatura Music Box Brazil exibe programação especial diversificada para celebrar o Dia Mundial do Rock. As atrações vão de shows de Charlie Brown Jr e Dead Fish, bem como documentários sobre bandas de rock dos anos 90 e a cena alternativa do nordeste brasileiro, além de faixa de videoclipes. Serão seis horas de maratona neste sábado, 13, entre 18 e 24 horas.

Uma das capitais mais pobres do Brasil guarda uma cena que ela mesmo conhece muito pouco. Às 18h, o documentário inédito ‘Aridez: metal muito além do fim do mundo’ retratará uma expressão artística que não tem nenhuma identificação com a cultura local, mas que é levada a frente por garotos. Mesmo contra tudo, eles quiseram tocar metal em Teresina, no Estado do Piauí, tendo a quase certeza do fracasso eminente da empreitada. A lógica nunca foi realmente algo que interessasse a eles, por isso persistiram, cada um ao seu modo, fazendo o que queriam e buscando seu caminho da maneira possível.

A seguir, às 19h10, o documentário inédito ‘Time Will Burn’ invade a tela para contar o surgimento da cena musical alternativa que aconteceu no começo da década de 90. É exatamente o sucesso dos artistas do chamado “Br-Rock”, dentre eles Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Legião Urbana. Até a revelação das bandas de sucesso da “turma de 90”, como Raimundos, Planet Hemp e Chico Science.

Às 20h, a programação segue com capixabas do Dead Fish. Considerada um dos principais nomes do hardcore no Brasil, a banda apresenta registro comemorativo gravado na Audio Club, casa de espetáculos localizada na capital de São Paulo. O repertório de ‘XXV Ao Vivo Em SP’ é composto por 34 faixas que revisitam a trajetória de sucesso do grupo. As participações ficam por conta do Rapper Black Alien em ‘Mulheres Negras’, de Vitor Isensee (ex-Forfun e Braza) em ‘Tão Iguais’, de uma das fãs da banda, Michele Escoura, em ‘MST’ e também dos ex-integrantes do Dead Fish: Murilo em ‘Ad Infinitum’ e ‘Revólver’, e Phill, que atualmente toca no CPM22, em ‘Asfalto’ e ‘Diesel’.

Agora é a vez de matar a saudade do eterno ídolo Chorão! Às 22h, a banda Charlie Brown Jr. apresenta o ‘Música Popular Caiçara’, gravado ao vivo em Santos e Curitiba. Reunindo músicas selecionadas no repertório de 10 discos lançados em cerca de 15 anos, ‘Música Popular Caiçara’ marcou também a fase em que a banda liderada pelo vocalista Chorão volta a ter cinco integrantes, com o retorno do baixista Champignon e do guitarrista Marcão, que agora complementam a formação ao lado do guitarrista Thiago Castanho e do baterista Bruno Graveto. Os clássicos ‘Te Levar Daqui’, ‘Só os Loucos Sabem’, ‘Dias de Luta, Dias de Glória’ e ‘Hoje eu Acordei Feliz’ têm presença confirmada.

O jukebox com a melhor playlist do rock nacional encerra o especial, a partir das 23h40. A lista de videoclipes selecionados será apresentada pela VJ Bia Bergallo.

Comments