A Disney está fazendo recall de um brinquedo de pelúcia de Toy Story 4 devido a um risco potencial de asfixia para crianças pequenas.

O estúdio de Hollywood juntou-se na segunda-feira à Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos para fazer recall do brinquedo de pelúcia do Garfinho porque ele tem olhos de plástico que podem se soltar e possivelmente sufocar crianças pequenas.

O brinquedo é baseado no personagem Garfinho, que aparece em Toy Story 4, da Disney e da Pixar, e possui braços flexíveis e olhos gigantes.

“Os consumidores devem retirar imediatamente o brinquedo das crianças e devolvê-lo a qualquer loja da Disney, Walt Disney World ou loja do parque temático Disneyland Resort para um reembolso total”, disse a agência do governo dos EUA em um comunicado.

Cerca de 80 mil dos brinquedos da Disney, fabricados na China, foram vendidos no mercado norte-americano e outros 650 foram vendidos no Canadá.

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA tem como alvo produtos de consumo que podem causar ferimentos ou morte aos compradores, incluindo brinquedos.

Leia a nossa crítica

Woody sempre teve certeza sobre o seu lugar no mundo e que sua prioridade é cuidar de seu criança, seja Andy ou Bonnie. Mas quando Bonnie adiciona um relutante novo brinquedo chamado Garfinho ao seu quarto, uma aventura na estrada ao lado de velhos e novos amigos mostrará a Woody quão grande o mundo pode ser para um brinquedo.

Dirigido por Josh Cooley e produzido por Jonas Rivera e Mark Nielsen, “Toy Story 4” da Disney•Pixar já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Comments