O canal de TV por assinatura Travel Box Brazil estreia nesta segunda-feira, 1º de julho, a terceira temporada da série Profundo Scuba Diving, apresentada por Yuri Sanada, que mostra belezas ocultas do mundo subaquático. São 24 novos episódios nos quais o programa mostra peculiaridades da vida submarina presente em regiões dos Estados Unidos, da Indonésia e da Austrália.

Nos Estados Unidos, a série tem um total de nove episódios em que apresenta diversas maravilhas que a equipe percorreu em visita a vários pontos da Flórida. Há lugares considerados incríveis, como Crystal River, cidade conhecida como a capital mundial de preservação de peixes-boi; a Devil’s Den (em português, Covil do Diabo), fonte subterrânea localizada dentro de uma caverna; e as diferentes e deslumbrantes possibilidades de mergulho ao longo da chamada Flórida Keys, como naufrágios e recifes de coral repletos de vida marinha e muitas cores.

O destino seguinte é a Indonésia, país em que a equipe realiza passeios ao longo de oito episódios. Começa pela ilha de Bali, onde passa por um resort que oferece aulas de yoga como treinamento para melhorar a eficiência do mergulho; explora o naufrágio Liberty, considerado um dos mais espetaculares do mundo; e acompanha um curso de formação de instrutores de mergulho, oferecido na praia Biluhu, na ilha de Gorontalo. Há ainda visitas a diversos pontos de mergulho nas ilhas Gili.

A Austrália é o terceiro e último país explorado ao longo de sete episódios desta temporada da série. Por lá a equipe do Profundo Scuba Diving mostra a diversidade de vida marinha ao longo da imensa barreira de corais que é considerada um dos maiores paraísos para o mergulho no mundo. A jornada também inclui visitação ao navio HMSA, naufragado durante a Segunda Guerra Mundial após ser atacado por outra embarcação, e também ao Yongala, naufrágio centenário de difícil acesso que oferece variada beleza.

Profundo Scuba Diving estreia às 20 horas de 1° de julho no Travel Box Brazil, com episódios inéditos exibidos sempre às segundas-feiras nesse horário. Semanalmente, os episódios são reprisados às quintas-feiras, às 21h30.

Vale lembrar que há alguns dias o canal anunciou veto à exibição de qualquer conteúdo relacionado à exploração animal, mantendo em sua programação apenas materiais “amigos da natureza”.

Comments