O debate em torno de “Quem é o melhor Batman?” tem sido uma disputa acirrada ao longo dos anos, especialmente depois que Ben Affleck começou a interpretar o personagem em 2016. Cinco atores diferentes assumiram o papel na era moderna, e é claro que todo fã tem sua própria escolha sobre quem é o melhor. As opiniões são uma coisa, mas os números são outros, e os números apontam para um ator de Batman disparado sobre todo o resto. Christian Bale é o Batman favorito da América.

O Hollywood Reporter e o Morning Consult recentemente conduziram uma nova pesquisa para perguntar aos fãs sobre os vários atores de Batman, tentando descobrir qual deles era mais apreciado entre os fãs. Bale saiu no topo do post, derrotando Michael Keaton, embora alguns argumentem que a direção de Christopher Nolan é o que faz de Bale um grande Cavaleiro das Trevas.

39% das pessoas entrevistadas deram a Bale uma classificação “muito favorável” como Batman. Keaton chegou apenas um pouco abaixo, com uma pontuação de 38% “muito favorável”. A grande surpresa aqui é que George Clooney ficou em terceiro, com 19%, seguido por Ben Affleck, com 18%, e Val Kilmer, com 17%. (Lembre-se, estas porcentagens são baseadas em quantas pessoas classificaram o ator como “muito favorável”, então os números não irão totalizar 100.)

O próximo ator a assumir o elenco será Robert Pattinson, e a pesquisa descobriu que os fãs com menos de 30 anos o preferem ao homem que ele venceu para conseguir o emprego, Nichoas Hoult. No entanto, o público mais velho parece gostar de Hoult apenas um pouco melhor.

Esta pesquisa também perguntou aos fãs sobre os atores que interpretaram Mulher Gato e Coringa ao longo dos anos. Em uma reviravolta chocante dos acontecimentos, Halle Berry foi eleita a melhor atriz de Mulher Gato, com 42% “muito favorável”. Michelle Pfeiffer está logo atrás dela com 41%, e Anne Hathaway traz a retaguarda com 26%.

Os resultados do melhor Coringa são muito menos surpreendentes. Heath Ledger recebeu uma pontuação de 60% “muito favorável”. Jack Nicholson recebeu uma pontuação de 58%, mas Jared Leto só conseguiu 18%.

Comments