A franquia Halloween é uma das marcas mais bem sucedidas e bem conhecidas no mundo do horror, embora a produção real da série nem sempre tenha se conectado com os fãs. Felizmente, o Halloween do ano passado provou ser um grande sucesso, não apenas para os fãs, mas também para os críticos, já que o filme arrecadou US$ 255 milhões em todo o mundo e ganhou as melhores críticas desde o filme original de 1978. Uma sequência parecia praticamente garantido, mas nenhuma palavra oficial sobre o avanço do projeto surgiu até agora. De acordo com o Collider, uma sequência será lançada no próximo dia 16 de outubro de 2020. O site também observa que Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Andi Matichak são esperados para retornar, com um roteiro escrito por David Gordon Green, que também irá dirigir.

Essa revelação não é oficial, mas está longe de ser uma surpresa. Apenas no início deste mês, o produtor Jason Blum compartilhou uma foto de si mesmo no Twitter ao lado de Curtis, que estava segurando uma figura de seu personagem do Halloween do ano passado. Essa foi apenas a última de muitas provocações sobre o futuro da franquia, que vem acontecendo desde que o filme anterior foi lançado.

O filme original foi dirigido por John Carpenter, que ele escreveu com Debra Hill, retratando um assassino mascarado retornando à sua cidade natal 15 anos depois de ter assassinado sua irmã na noite de Halloween. Curtis estrelou como Laurie Strode, uma adolescente que se viu no meio da loucura. O filme do ano passado marcou o primeiro retorno de Curtis à franquia. (Leia a nossa crítica)

Com o filme aparentemente representando o desaparecimento de Michael Myers, não está claro o que esta nova narrativa poderia explorar. O filme do ano passado serviu como sequência direta do filme original, já que a natureza repetitiva das sequências anteriores levou à queda da franquia. Dado que Green havia revelado anteriormente que ele havia brincado com a filmagem de dois filmes ao mesmo tempo, parece que este próximo filme utilizará potencialmente alguns desses conceitos não realizados que ele desenvolveu anteriormente.

O envolvimento de Green seria aparentemente a chave para garantir o retorno de Curtis.

Comments