Não é nenhum segredo que a última temporada de Game of Thrones, particularmente os últimos episódios, foi em grande parte odiada pela enorme base de fãs do programa. No entanto, parece que a HBO se esqueceu dessa reação, ou está apenas escolhendo ignorá-la completamente. A rede premium está fazendo um esforço para vários prêmios Emmy para Game of Thrones, que tem sido um vencedor perene de prêmios nos últimos anos. Isso não chega a ser uma surpresa, mas são os prêmios específicos que a HBO submeteu para consideração que tem causado controvérsia.

A rede apresentou Game of Thrones para as categorias “Melhor Roteiro” e “Melhor Direção”, especificamente para o episódio final da série. Os dois últimos episódios são os que mais os fãs criticaram, especificamente no que diz respeito ao roteiro.

Não é como se a HBO submetesse todo e qualquer episódio à consideração, tentando o máximo possível de indicações. A rede não solicitou prêmios para os dois primeiros episódios da temporada final de Game of Thrones, “Winterfell” e “Um Cavaleiro dos Sete Reinos”. Esses dois episódios foram os mais positivamente recebidos de todos os fãs e críticos, mas estão completamente ausentes da votação.

Os showrunners D.B. Weiss e David Benioff foram submetidos para a categoria “Melhor Diretor” para o final da série. Miguel Sapochnik e David Nutter também foram indicados.

Felizmente, algumas boas decisões foram tomadas, já que a HBO apresentou vários de seus cineastas para consideração, bem como a direção de arte, efeitos visuais e equipes de figurinos por seu trabalho no penúltimo episódio, “The Bells”. Os atores Kit Harington, Emilia Clarke, Alfie Allen, Pilou Asbaek, Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Richard Dormer, Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner, Maisie Williams e Carice van Houten se submeteram à consideração de prêmios de atuação.

Pela última vez, Game of Thrones vai competir na categoria Melhor Série de Drama, embora uma vitória pareça improvável.

Comments