O conteúdo roteirizado da MTV foi drasticamente diminuído nos últimos anos, o que não é surpreendente, dado que as redes de comunicação tem investido mais em reality nos últimos anos. Scream foi o reboot dos clássicos filmes de terror dos anos 90, Pânico, e teve duas temporadas lançadas até agora e que estão disponíveis na Netflix.

A terceira temporada da série seria um novo reboot e deveria ser lançada em março de 2018, mas não aconteceu. Cada personagem foi reformulado e foi definido para contar uma nova história ambientada no universo Scream.

Com meses e meses passando, parece que a série está morta. Mas há alguns motivos para isso.

A Weinstein Company estava por trás da série e atuou como a distribuidora. Após os escandâlos de assédio com Harvey Weinstein, a Netflix em julho de 2018 conseguiu romper com a empresa, o que significa que “a Netflix não terá que transmitir a terceira temporada”.

A palavra chave é “não”, pois a Netflix ainda poderia levar o programa, mas queria sair. No tribunal, a Netflix argumentou “que não tinha obrigação de pagar por novos episódios”.

Vale a pena notar que, três meses depois, a Netflix e a The Weinstein Company resolveram a disputa. Os detalhes exatos não são conhecidos, mas pelo fato de que agora estamos vários meses depois do fato sem nenhum sinal da 3ª temporada, é provável que a Netflix tenha decidido não continuar.

Isso significa que, apesar de a série ter sido filmada, provavelmente nunca será lançada, já que a The Weinstein Company faliu no ano passado.

Isso significa que a série está certamente morta e, portanto, não chegará ao Netflix.

A Netflix provavelmente teria a chance de licitar sobre os ativos deixados pela The Weinstein Company para tornar a série uma “original Netflix” e claramente optou por não prosseguir. A recepção do show para a segunda temporada foi instável na melhor das hipóteses e uma terceira temporada, apesar do reboot claramente não seria suficiente para justificar a escolha como um título Original.

Mas nem tudo é ruim, a série Slasher da Netflix, que é bem parecida, ganhou uma terceira temporada que já está disponível.

Fonte: Whats On

Comments