Após os eventos de Vingadores: Ultimato, alguns fãs estão confusos sobre as possibilidades de universos paralelos e realidades ramificadas – especialmente quando se trata das ações do Capitão América e Loki. E, embora saibamos que o Capitão fez o melhor possível para colocar as coisas de volta do jeito que estavam, há a possibilidade de que alguns dos eventos do passado tenham mudado drasticamente.

Os diretores Joe e Anthony Russo abordaram a cena quando Loki desapareceu com o Tesseract, efetivamente mudando o destino da Joia do Espaço e do Deus da Trapaça de uma só vez. Os dois confirmaram que, sim, Loki de fato criou um novo ramo do multiverso com sua ação.

“A intenção era que ele corrigisse os cronogramas passados ​​no momento em que as joias saíssem”, explicou Joe Russo ao Business Insider. “Loki, quando ele se teletransporta com a Joia do Tempo, criaria sua própria linha do tempo. Fica muito complicado, mas seria impossível para [Cap] retificar a linha do tempo a menos que ele encontrasse Loki. No minuto que Loki faz algo tão dramático quanto pegar a Joia do Espaço, ele cria uma realidade ramificada”.

Acrescentou Anthony Russo: “Estamos lidando com essa ideia de multiversos e realidades ramificadas, então há muitas realidades.”

Essa resposta confirma que o multiverso foi aberto, o que está confirmado para desempenhar um grande papel no próximo lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa. Esse primeiro trailer confirmou que Mysterio afirma vir de uma realidade paralela, apresentando-se como um herói em seu mundo natal.

Mas isso também configura a possível série do Disney + que está focada em Loki, embora ainda não saibamos muito sobre o enredo desta série. O chefe da Marvel Studios , Kevin Feige, prometeu que essa nova série terá um papel importante no futuro da MCU, começando com Hiddleston retornando para o papel.

Leia a nossa crítica de Vingadores: Ultimato

O caótico curso de eventos iniciado por Thanos, que dizimou metade do universo e fragmentou o time conhecido como Vingadores, leva os heróis sobreviventes a lutar uma última vez nessa grande conclusão de 22 filmes, ‘Vingadores: Ultimato’.

O longa já está em cartaz nos cinemas e é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo.

Comments