Em 14 de maio, a Disney confirmou que o próximo filme de Star Wars – previsto para ser lançado em 2022 – virá de DB Weiss e David Benioff, criadores de Game of Thrones, da HBO. A Disney não escolheu o melhor momento para fazer o anúncio, uma vez que ocorreu em meio ao retrocesso do controverso penúltimo episódio de Game of Thrones. Fãs nas redes sociais expressaram sua cautela sobre Weiss e Benioff, que assumiram as rédeas de Star Wars para o que se presume ser uma trilogia de sucessivos filmes. Agora alguns fãs formalizaram essas queixas na forma de uma petição online para manter os escritores de Game of Thrones longe de Star Wars .

A petição pode ser encontrada no site Change.org. Atualmente, possui mais de 19.000 assinaturas online.

O usuário que iniciou a petição está operando sob o nome George R.R. Martin. Dado o apoio de Martin a Weiss e Benioff após o final de Game of Thrones, estamos certos de que é um perfil fake. Aqui está a declaração de missão apresentada pela petição:

“Colocar os escritores do Game of Thrones (David Benioff e DB Weiss) no comando de Star Wars não é apenas uma decisão controversa, mas um erro, claro e simples.

Toda essa temporada do programa da HBO, que termina na semana que vem, testou os fãs com impopular, ilógica, imersão em reviravoltas e desenvolvimentos de personagens.

Ver como esses escritores lidaram com o programa de TV mais popular de uma geração e ver como os fãs estão reagindo não deve ser recompensado com a oferta da franquia de filmes mais popular do mundo!

É do interesse da empresa remover David Benioff e DB Weiss como redatores de seu próximo filme. Os roteiristas têm uma muleta para os dispositivos da trama e histórias apressadas, com ênfase na narrativa de “choque e pavor” e ansiosos para deixar projetos semiacabados quando tiverem outros projetos no horizonte.

…Há uma abundância de escritores e produtores talentosos leais à franquia que fariam um trabalho muito melhor no Universo de Star Wars.”

O primeiro filme Star Wars de Weiss e Benioff, será lançado em 2022. Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas em 20 de dezembro. A série de TV The Mandalorian será lançada na Disney + em 12 de novembro.

Comments