Com Vingadores: Ultimato finalmente nos cinemas, os fãs estão perguntando “Qual será o próximo evento do Universo Cinematográfico da Marvel?”. Para alguns, poderia ser Aniquilação. Com o Homem-Aranha: Longe de Casa definido como a pedra angular da Fase 3 da Marvel Studios, estamos ansiosos para ver como será o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Os fãs da Marvel receberam pequenos gostos de como é o lado cósmico das coisas e com os últimos dez anos focando principalmente em ameaças ligadas à Terra, pode ser melhor para a próxima grande passagem no universo se dirigir ao cosmos.

É aí que a Aniquilação pode acabar entrando em jogo, um conto cósmico favorito dos fãs. Escrito por Keith Giffen, a minissérie central de Aniquilação tratou diretamente da invasão do universo do Aniquilador e suas forças da Zona Negativa. Na superfície, pode ser uma ideia bastante improvável, mas o MCU tem se tornado cada vez mais cósmico a cada movimento. Com dois filmes dos Guardiões da Galáxia e os dois últimos filmes dos Vingadores lidando com viagens entre galáxias, a ideia de introduzir uma ameaça interdimensional não é muito estranha.

Agora que a fusão da Disney e da Fox se encerrou, a Marvel Studios tem os direitos de ação ao vivo para o Aniquilador, então isso não é mais um problema; seria apenas uma questão de apresentar um ou dois dos principais personagens da história – e parece que eles estão indo nessa direção.

O maior participante do evento é Nova, de Richard Rider, um personagem que os fãs vêm mastigando para entrar no universo. Relatórios no início da semana sugerem que o estúdio levou o desenvolvimento de um filme para Nova, o que poderia significar algo tão pouco quanto eles começaram a tomar notas de potenciais escritores e diretores. Independentemente disso, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou anteriormente que Nova é um personagem que tem “potencial imediato” no MCU.

Com o Aniquilador e Nova na jogada, o estúdio poderia preencher o resto do elenco com personagens que já existem no MCU. Por exemplo, alguns relatórios sugeriram que Quasar e Raio Beta Bill estariam fazendo sua estreia ao vivo em Guardiões da Galáxia Vol. 3, e cada um deles se encaixaria na equipe cósmica. De fato, Quasar apareceu na minissérie original de qualquer maneira.

Em termos de enredo, a história já foi apresentada. Com o estalar de dedos e sua reversão subsequente, o conceito de múltiplas realidades ganhou vida. Se esse for o caso, eles poderiam introduzir a Zona Negativa como uma dessas realidades alternativas. Depois da descrição da Anciã sobre os perigos de não devolver as Joias do Tempo a seus pontos corretos no tempo, poderia haver um cenário em que uma das realidades permitisse que o Aniquilador subisse ao poder e aumentasse seu exército. Como os supervilões iriam querer, o Aniquilador poderia então decidir tentar assumir outras realidades existentes.

Não é algo que precisa ser do tamanho de Vingadores: Ultimato, mas pode se acumular ao longo de três ou quatro filmes.

Vingadores: Ultimato está nos cinemas, enquanto o Homem-Aranha: Longe de Casa está previsto para lançamento em 1 de julho.

Comments