Uma das frases mais horripilantes que o público pode ver antes de um filme de terror começar é “Baseado em uma história real”. Enquanto alguns filmes oferecem ao público interpretações relativamente autênticas de eventos reais, muitos filmes usam isso como uma estratégia de marketing para atrair mais espectadores para os horrores futuros. No início deste ano, um boato se espalhou pela Internet chamado de “Desafio Momo“, que dizia envolver a imagem do rosto grotescamente contorcido de uma mulher aparecendo em vídeos direcionados a crianças no YouTube, exigindo que eles executassem atos violentos e perturbadores. Embora o desafio tenha sido confirmado como sendo uma farsa, o próximo filme Getaway usará o conceito inquietante como sua premissa.

O Deadline confirmou que o filme será dirigido por Lilton Stewart III e “segue um grupo de adolescentes inocentes que, em seu último verão antes da faculdade, se encontram em uma cabana isolada na floresta onde ocorrências incomuns se desenrolam na história da lenda urbana, MOMO, um espírito estranho de uma mulher pássaro que insulta suas vítimas com detalhes pessoais específicos e comandos violentos via mensagens de texto e telefonemas. O que começa como uma brincadeira inofensiva logo se torna mais sinistra nos próximos 24 horas enquanto os adolescentes começam a desaparecer sem qualquer motivo ou padrão “.

Stef Beaton, Alex Brown, Georgie Storm Waite, Rianne Senining e Charlotte Spencer estão prontos para estrelar o filme.

A farsa se tornou proeminente em todo o mundo no ano passado, embora não tenha sido até o início de 2019, quando Kim Kardashian postou sobre isso em sua página no Instagram que a tendência se espalhou ainda mais. A imagem da “mulher” vem de uma escultura criada pelo artista japonês Keisuke Aisawa que criou uma exposição composta de híbridos humanos e animais bizarros, com a escultura Momo colocando uma cabeça humana no corpo de uma galinha.

Fonte: ComicBook / Deadline

Comments