A Netflix continua a usar a coroa como tendo a “melhor programação original” entre a TV premium e os serviços de assinatura, de acordo com uma nova pesquisa do Morgan Stanley.

Cerca de 40% dos consumidores entrevistados disseram que o serviço de streaming tem a melhor programção original deste mercado, acima dos 39% do ano passado. O segundo maior serviço de pontuação foi a HBO, com 11%, o que representa uma queda de 14% na pesquisa de 2018 da empresa. A pesquisa saiu um dia depois de a HBO ter exibido o final da série “Game of Thrones” – que reacendeu as questões sobre o quanto a HBO pode perder, agora que seu show mais popular nos últimos anos concluiu.

32% dos respondentes marcarao m a opção “não sabe”, com 32% das respostas, indicando que muitos consumidores não têm uma opinião sólida sobre qual rede ou serviço tem os melhores originais.

Cerca de 6% dos entrevistados disseram que o Hulu tem a “melhor programação original” (acima dos 4% de um ano atrás), de acordo com a pesquisa. “Com a Disney assumindo o controle operacional total do Hulu, esperamos que a Disney alavanque seu portfólio de produção de conteúdo e propriedade intelectual para gerar mais programação original no Hulu”, escreveram os analistas do Morgan Stanley no relatório.

Entre outros serviços, 5% dos entrevistados disseram que o Amazon Prime Video tem os melhores originais, seguidos por 2% para o Showtime e Starz.

A pesquisa on-line AlphaWise da Morgan Stanley entrevistou 3.041 adultos dos EUA (18 anos ou mais) em março de 2019. A empresa de pesquisa disse que a amostra é nacionalmente representativa em termos de idade, sexo e região. Observe que os resultados para os quais a rede ou o serviço tiveram a “melhor” programação original incluíram respostas de todos os entrevistados, independentemente de eles assinarem ou não o serviço.

Os resultados da pesquisa também sugeriram que o Hulu é provavelmente um maior impulsionador do cancelamento de Tv a Cabo do que o Netflix. Isso não é surpreendente, já que o Hulu vende um pacote de streaming de TV ao vivo que serve como um substituto para a tradicional TV a cabo ou via satélite. Um terço dos assinantes do Hulu disseram que não tinham TV paga tradicional, contra 27% dos clientes da Netflix e 22% de todos os entrevistados, de acordo com o Morgan Stanley.

Fonte: Variety

Comments