A iminente batalha de Westeros levou “Game of Thrones” a dominar o buzz nas redes sociais no primeiro trimestre de 2019 – antes mesmo de a HBO estrear a oitava e última temporada a um recorde de audiência no mês passado.

Mais surpreendente do que “GOT”, que conquistou a coroa, no entanto, tem o impressionante crescimento geral do engajamento social da Netflix, de acordo com dados da empresa de pesquisa ListenFirst Media.

No primeiro trimestre, depois de Game of Thrones, o segundo programa de TV do ListenFirst foi a adaptação para quadrinhos da Netflix, The Umbrella Academy, seguida por You, o drama psicológico que virou original Netflix após a primeira temporada. A comédia britânica da Netflix, Sex Education, estava no sexto lugar, depois de “Shadowhunters“, da Freeform, e “Riverdale“, da The CW.

Confira o ranking:

Top 10 Séries por Interesse nas redes sociais – 1° Trimestre

Posição Série Rede ListenFirst Interest Score Alteração do trimestre anterior
1 “Game of Thrones” HBO 9,131,741 119%
2 The Umbrella Academy Netflix 6,539,998 4,570%
3 “You” Netflix 4,255,507 331%
4 “Shadowhunters” Freeform 4,175,533 1%
5 “Riverdale” The CW 3,680,102 -15%
6 “Sex Education” Netflix 3,572,147 12,818%
7 “The Walking Dead” AMC 3,219,131 -23%
8 “Brooklyn Nine-Nine” NBC 2,954,968 72%
9 “American Crime Story” FX 2,621,628 286%
10 “Supernatural” The CW 2,612,892 34%

O ListenFirst Interest Score é classificado pelo volume de pesquisa (visualizações de páginas da Wikipédia) e e conversação no Twitter (uso de hashtag e menções) entre 1 de janeiro e 31 de março de 2019.

Fonte: Variety

Comments