Toda a paisagem do negócio de streaming de vídeo está prestes a mudar drasticamente em 2019. Várias empresas de entretenimento estão lançando seus próprios serviços diretos ao consumidor, mas nenhum deles tem sido tão falado quanto o Disney +, o serviço exclusivo da Walt Disney. Este serviço está sendo lançado na América do Norte em novembro a um preço incrivelmente competitivo de US$ 6,99 por mês, e vem com uma biblioteca repleta das franquias mais populares do mundo. Marvel, Star Wars, Pixar e Disney estão todos sob o mesmo teto, o que não é um bom presságio para a Netflix .

Embora a Netflix não seja completamente destruído pela chegada da Disney +, a perda de certas propriedades será devastadora para a atual líder do streaming. Até este ano, a Netflix era o lar de várias propriedades da Marvel, mas com o lançamento do Disney + no horizonte, a Disney optou por não renovar seu contrato com a Netflix no futuro. Isso significa que não haverá mais temporadas de shows como o Demolidor (embora as temporadas anteriores permaneçam no serviço) e a perda dos amados filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Bem, os fãs não estão muito felizes com isso.

O Hollywood Reporter e o Morning Consult recentemente se uniram para uma enquete, pedindo a adultos assinantes da Netflix como eles se sentem sobre a perda iminente das propriedades da Disney. O resultado?

22% dos assinantes entrevistados disseram que cancelariam a Netflix se os filmes da Marvel Studios fossem retirados do site. Outros 20% afirmaram que desistiriam de suas assinaturas Netflix se os filmes de Guerra nas Estrelas fossem removidos.

Como sabemos que a Disney + está a caminho, essas duas perdas já estão garantidas. Disney + será a casa no streaming para todos os conteúdos da Marvel, Star Wars e Pixar de propriedade da Disney, simples. Mesmo que não fosse, a Netflix ainda estaria fora de cogitação para essas propriedades, já que a Disney assumiu o controle total da flâmula rival Hulu, abrigando seu conteúdo mais antigo.

Comments