Como qualquer pessoa que segue a cultura pop provavelmente sabe, Game of Thrones teve um impacto muito profundo na vida das pessoas. De acordo com novos dados da Administração do Seguro Social, as vidas de algumas crianças muito jovens estão entre elas.

Os dados, divulgados na sexta-feira (via NBC News), revelam que mais de 4.500 crianças nascidas em 2018 receberam nomes de bebês com tema de GoT. Esses dados, que incluem bebês chamados “Jon” e “Jaime”, estão significativamente acima dos mais de 3.800 em 2017 e mais de 3.200 em 2016.

O relatório, que inclui dados de qualquer nome dado a cinco ou mais bebês em um ano, apresenta uma quantidade surpreendente de referências. Embora não possamos ler todos os nomes listados no relatório, aqui estão algumas das entradas mais populares da lista.

10° – Jorah

Game-of-Thrones-Season-8-Jorah-Mormont

O primeiro da lista é Jorah Mormont (Ian Glen), com 30 bebês supostamente nascidos com esse nome em 2018.

Como descreve a reportagem da NBC News, o nome “Jorah” teve uma evolução interessante ao longo dos anos, sendo usado predominantemente como um nome feminino de 2000 a 2008. Desde que a versão de Glenn do personagem estreou em 2014, mais de 80 garotos nasceram com esse nome.

9° – Brienne

Brienne of Tarth

Não é segredo que Brienne of Tarth (Gwendolyn Christie) tem sido uma personagem amada pelos fãs de GoT, e os dados deste nome do bebê refletem isso. Somente em 2018, 33 bebês nasceram oficialmente com o nome “Brienne”.

8° – Tyrion

peter dinklage tyrion lannister

Tyrion Lannister (Peter Dinklage), sem surpresa, chega a esta lista, com 58 bebês chamados “Tyrion” nascendo no ano passado.

Aparentemente, a popularidade de Tyrion como um nome de bebê coincidiu com GoT por algum tempo, com o nome começando a aparecer nos dados da SSA desde 1997. Como os fãs obstinados da franquia saberão, isso vem apenas um ano depois que George RR Martin publicou o primeiro livro da série, A Game of Thrones.

7° – Jory

game of thrones jory

Talvez um dos cortes mais profundos dessa lista seja Jory Cassel (Jamie Sives), com 72 bebês recebendo o nome de “Jory” em 2018.

Como os fãs provavelmente se lembrarão, Jory serviu como o capitão dos guardas da família de Ned Stark, e viajou com Ned em sua malfadada viagem a King’s Landing. Jory só apareceu em cinco episódios da primeira temporada, antes de ser esfaqueado nos olhos por Jaime Lannister.

É claro que “Jory” não é necessariamente um nome específico para GoT, mas é certamente bom saber que o legado do personagem continua vivo, intencionalmente ou não.

6° – Renly

game of thrones renly baratheon

Outro personagem desaparecido, mas não esquecido nesta lista é Renly Baratheon (Gethin Anthony), que foi o homônimo de 102 bebês em 2018.

O mais novo dos irmãos Baratheon desempenhou um papel bastante substancial na 1ª Temporada e no começo da 2ª Temporada, antes de ser morto por uma Sombra carregando o rosto de seu irmão. A morte de Renly colocou em movimento uma quantidade surpreendente de ações no programa, o que poderia explicar por que seu nome tem um legado tão duradouro.

5° – Shae

game of thrones shae

Indiscutivelmente a entrada mais surpreendente nesta lista é Shae (Sibel Kekilli), que compartilha um nome com 125 bebês nascidos em 2018.

A profissional do sexo que se apaixona por Tyrion Lannister no início do programa, Shae tornou-se uma favorita dos fãs, antes de morrer tragicamente nas mãos de Tyrion.

Como com Jory, não há nenhuma indicação de que todo bebê recém-nascido chamado “Shae” estava pegando emprestado de Game of Thrones, mas a estatística ainda permanece bastante interessante de qualquer maneira.

4° – Lyanna

Game of Thrones Lyanna Mormont

Qualquer um que acompanhe os últimos anos de Game of Thrones provavelmente não se surpreenderá ao ver Lyanna nesta lista, considerando o significado do nome no mundo da série. 319 bebês nascidos no ano passado supostamente levam esse nome.

Há Lyanna Stark, a irmã de Ned Stark cujo casamento secreto com Rhaegar Targaryen nos trouxe Jon Snow (e trouxe algumas complicações muito importantes para a atual temporada). E claro, há Lyanna Mormont (Bella Ramsey), a jovem que roubou muitas cenas desde que ela estreou na 6ª temporada – até a sua morte na Batalha de Winterfell.

3° – Yara

game of thrones yara greyjoy

O próximo da lista é Yara Greyjoy (Gemma Whelan), que compartilha o nome de 434 bebês nascidos em 2018.

O arco de Yara teve alguns altos e baixos significativos ao longo de Game of Thrones, quando ela se tornou uma improvável aliada de um número cada vez maior de personagens. Embora ela ainda não tenha desempenhado um papel importante na temporada final do programa, não há como saber exatamente o que está reservado para sua personagem.

2° – Khaleesi

game of thrones 8x04 2

O segundo da lista é “Khaleesi”, o título que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) tem desde a primeira temporada. De acordo com o relatório, 560 bebês agora também têm esse título.

Como o relatório revelou, Khaleesi trouxe algumas variações interessantes de ortografia, com 19 bebês chamados “Caleesi” e cinco nomes “Khaleesie. Então, enquanto ninguém sabe se Dany vai ou não para o Trono de Ferro, é seguro dizer que seu legado ainda será sentido.

1° – Arya

game-of-thrones-season-8-arya-stark

No topo da lista está Arya Stark (Maisie Williams), com incríveis 2.545 bebês nascidos em 2018, sendo chamados de “Arya”.

Considerando o arco significativo que Arya passou desde que Game of Thrones começou, é fácil ver por que o nome dela seria uma fonte de inspiração tão consistente. E não há como dizer exatamente qual será esse número no próximo lote de dados, agora que ela deu o último golpe épico ao Rei da Noite.

E você? Qual o nome que vai dar ao seu filho?

Comments