Classificação:  

Direção: Farhad Safinia

Gênero: Biografia, Drama, Mistério

Duração: 124 min.

Lançamento: 18/04/2019

Distribuidor: Imagens Filmes

Confira nossa crítica AQUI

A incrível história real da criação do dicionário inglês de Oxford, projeto que definiu nosso mundo. Durante anos, milhares de definições de palavras foram enviadas para análise do professor James Murray (Mel Gibson), mas um envio em específico despertou sua atenção, o do Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que submeteu mais de dez mil definições. Quando o comitê decide honrá-lo, a verdade choca a todos: Doutor Minor encontra-se preso em um hospício para criminosos.

Natalie Dormer, Mel Gibson, Sean Penn, Jennifer Ehle, Ioan Gruffudd, Jeremy Irvine, Adam Fergus.

  • A produtora Voltage Pictures não queria permitir que Mel Gibson e o diretor Farhad Safinia filmassem cenas em Oxford, na Inglaterra, porque o orçamento já havia estourado e as gravações estavam atrasadas. A saída foi usar a Universidade de Trinity como locação substituta. Gibson e Safinia então deixaram o projeto e entraram na Justiça, com o objetivo de impedir que o filme fosse lançado, mas não tiveram sucesso.
  • Pela segunda vez, o ator Mel Gibson estrela um filme dando vida a um personagem que é denominado como louco, após a franquia Mad Max (1979).
  • Os atores Mel Gibson quanto Sean Penn voltam a filmar na Irlanda depois dos filmes Aqui é o meu Lugar (2012) e Coração Valente (1995), respectivamente.

o gênio e o louco – Trailer

Comments