O episódio desta semana de Game of Thrones descreveu um dos eventos mais esperados de toda a série, apresentando o Rei da Noite e seu exército de White Walkers descendo sobre Winterfell, apenas para serem confrontados por Daenerys Targaryen, Jon Snow e o enorme exército que eles tinham acumulado. O evento se tornou um dos mais tuitados da história, embora nem todos esses comentários tenham sido positivos, já que muitos telespectadores notaram que os baixos níveis de luz do episódio tornavam difícil discernir certas sequências. O diretor de fotografia Fabien Wagner, no entanto, observa que o problema é que os espectadores têm dispositivos calibrados inadequadamente.

“Grande parte do problema é que muitas pessoas não sabem ajustar suas TVs adequadamente”, Wagner compartilhou com a Wired . “Muitas pessoas também assistem em pequenos iPads, o que de forma alguma faz justiça a um show como esse, de qualquer maneira.”

Na segunda temporada da série, os fãs testemunharam a enorme Batalha de Blackwater, que levou o alcance da série de TV a um nível totalmente novo. Nos anos seguintes, o público assistiu a todos os tipos de combates em uma variedade de terrenos e condições, com a Batalha de Winterfell marcando uma oportunidade para os showrunners oferecerem aos espectadores algo inesperado .

“Os showrunners decidiram que isso deveria ser um episódio sombrio”, admitiu Wagner. “Nós vimos tantas cenas de batalha ao longo dos anos – para torná-lo verdadeiramente impactante e para cuidar dos personagens, você tem que encontrar uma maneira única de retratar a história.”

Uma das maiores preocupações dos telespectadores é que, à medida que a carnificina do combate estava se desdobrando, eles estavam preocupados que um momento importante do personagem pudesse ser perdido. Em retrospecto, os momentos importantes do personagem foram destacados como necessários, com a escuridão sendo uma oportunidade para aumentar a sensação caótica da história.

Outro olhar estaria errado”, observou Wagner. ” Tudo o que queríamos que as pessoas vissem estava lá .”

Ele acrescentou: “Pessoalmente, não preciso sempre ver o que está acontecendo porque é mais sobre o impacto emocional”.

O valor de produção de Game of Thrones é incomparável na tela pequena, levando muitas audiências a ver cada episódio como um filme real em oposição a um capítulo em uma jornada mais longa. Wagner observou que a intenção da produção é criar uma experiência semelhante à que você gostaria de ter em um cinema, o que requer que os episódios sejam consumidos em condições semelhantes.

“Game of Thrones é um show cinematográfico e, portanto, você tem que assistir como se estivesse em um cinema: em uma sala escura”, revelou o diretor de fotografia. “Se você assistir a uma cena noturna em uma sala bem iluminada, isso não ajudará você a ver a imagem corretamente.”

Game of Thrones vai ao ar nas noites de domingo na HBO às 22h.

Comments