Quando se trata de Game of Thrones a audiência sempre é grande, seja na HBO ou até mesmo na pirataria.

Novas estatísticas da empresa de dados de pirataria online Muso sugerem que a estreia da série de sucesso da HBO em 14 de abril foi baixada ou assistida ilegalmente mais de 54 milhões de vezes nas 24 horas após a transmissão. Em termos de comparação, o rastreamento da Nielsen coloca o número total de espectadores legais na noite de domingo em 17,4 milhões.

O relato da Muso também observa que espectadores ilegais passaram um tempo se preparando para os episódios finais de Game of Thrones antes mesmo da estreia da 8ª temporada. Durante os primeiros 11 dias de abril, todas as sete temporadas do programa estavam entre os “25 maiores programas de TV pirateados do mundo”. O período entre fevereiro de 2019 e 11 de abril viu a atividade de pirataria em torno de Game of Thrones dobrar.

Olhando para a atividade por região, os EUA não são os maiores infratores. A Índia é a maior fonte dessa pirataria de Game of Thrones, respondendo por quase 9,5 milhões do total de 54 milhões. A China vem em segundo lugar, com cerca de 5,2 milhões. Os EUA estão em terceiro lugar, representando quase 4 milhões de aparições ilegais na estreia.

Um relatório separado do TorrentFreak observa que em 15 de abril, a manhã após a estreia da 8ª temporada, mais de 120.000 usuários de BitTorrent estavam compartilhando ativamente o episódio. (BitTorrent é um protocolo de compartilhamento de arquivos peer-to-peer que depende de vários usuários que continuam compartilhando ou “propagando” arquivos depois de terem sido baixados.)

Game of Thrones é exibida – LEGALMENTE – na HBO aos domingos, às 22h.

Fonte: Mashable

Comments