A série mais esperada dos últimos tempos está de volta e com ela um texto por episódio aqui no Pipocas! Game Of Thrones é o maior fenômeno recente da televisão, reunindo públicos de todas as idades no mundo inteiro. Então, para mostrar a pluralidade que a série atingiu, nós decidimos juntar a opinião de nossos integrantes que acompanham as crônicas do gelo e fogo para fazer um post a cada capítulo da temporada final.

Lúcio de Oliveira

Foram dois anos de espera e Game of Thrones voltou com um episódio que aqueceu o coração com os reencontros em Winterfell e mostrando que não há tempo a perder avançando pro que realmente importa (com a exceção da cena com os dragões, que foi só pra gastar CGI mesmo.

Itallo Marcos 

A angustia que nós fãs passamos esperando dois anos depois de uma 7ª temporada maravilhosa, já foi recompensada nos primeiros segundos. Além da música inconfundível, uma nova abertura já me deixou de boca aberta. Tensões, reencontros, revelações… o início do fim chegou mostrando que essa vai ser uma temporada que vai ficar para sempre na nossa memória. Ah! E por menos cenas piegas como a de Jon voando no dragão com aquele desfecho… por favor né?

Thiago Muniz

O retorno da série para seu último ano foi marcado por reencontros e serviu basicamente como um capítulo introdutório para o que está por vir nos próximos episódios. O roteiro continua o dinamismo da temporada anterior e optou por já tirar do caminho alguns assuntos pendentes entre personagens e fechar outros ciclos, tudo para que o final tenha uma conclusão maior e mais épica possível, sem deixar pontas soltas, porém, nem todas as soluções são satisfatórias e algumas até mesmo corridas, já que a passagem de tempo parece mesmo não importar mais. Jon voando no dragão serve com um bom exemplo dessa ausência de coerência da história, já que a própria Daenerys levou muito tempo para poder, de fato, subir em um deles. Apesar disso, os diálogos estão ainda mais pontuais e todos os caminhos estão emergindo para o fim, só nos resta esperar para ver se GOT se tornará algo que nunca havia sido até então: previsível.

Gi Vasconcelos

Num episódio que armou a temporada inteira, GoT volta mostrando porque é um fenômeno tão maravilhoso. Reencontros tão esperados (rolaram lagriminhas), revelações importantíssimas, e aqueles momentos de tirar o fôlego e que só um “eita porra” conseguem definir de fato, iniciamos a temporada que tem tudo pra ser inesquecível. Que venha o inverno.

Roberto Segundo

Depois de dois anos era de se esperar que o primeiro episódio fosse algo mais morno e de encontro dos personagens, porém com apenas mais 5 capítulos, a série precisa acelerar um pouco. É muito bom ver Arya abraçando Jon e Bran confrontando Jaime, mas você precisa saber dosar isso sem colocar 5 minutos em tela de Como Treinar Seu Dragão. O clima está definido para o fim, mas faltou um “tcham” melhor de gancho.

E você, o que achou do primeiro episódio da oitava temporada de GOT?

Comments