Game of Thrones estabeleceu um recorde enorme de audiência para sua estréia na temporada final.

O sucesso da HBO alcançou 17,4 milhões de telespectadores na noite de domingo nos EUA em várias veiculações e incluindo alguns streamings.

Isso faz da temporada 8 do GoT a maior transmissão da história da HBO e o programa de entretenimento mais assistido do ano (o recordista anterior era The Big Bang Theory, da CBS, com 14,1 milhões de telespectadores em 7 de fevereiro), apesar de a HBO estar disponível em muito menos casas do que a CBS.

O número supera o recorde anterior do show de 16,9 milhões de telespectadores para o final da temporada 7, há dois anos. O show não aumentou muito desde a estreia da 7ª temporada (16,1 milhões), como se poderia esperar, no entanto.

O show também explodiu o Twitter, acumulando 5 milhões de tweets, um recorde para o show (Sam revelando a verdade sobre os pais de Jon Snow foi o momento mais twittado).

GoT é o drama extremamente raro que conseguiu aumentar seu público a cada temporada (Breaking Bad da AMC foi outro). The Walking Dead, da AMC, costumava ganhar de Game of Thrones na audiência, mas o drama zumbi caiu recentemente para cerca de 5 milhões de espectadores semanais.

Na semana passada, o Daily Mail do Reino Unido escreveu uma reportagem afirmando que o retorno de Game of Thrones pode acumular um bilhão de telespectadores em todo o mundo, mas a verdade é que a HBO não sabe quantos telespectadores recebem globalmente, considerando todos os métodos de distribuição. O número global real será muito mais próximo de 100 milhões (NCIS foi calculado em 2016 para ser o “drama mais visto no mundo”, com 47 milhões de espectadores).

Ainda assim, o GoT é muito provavelmente o maior show do mundo neste momento. A sétima temporada da GoT cresceu para cerca de 32 milhões de espectadores por episódio, após meses de audiência de streaming.

E se esse tipo de número for o que a estreia da temporada está fazendo… quanto será na final da série em 19 de maio?

Fonte: EW

Comments