Cenário de Game of Thrones desde a segunda temporada, a pacata cidade Dubroknik as vezes se cansa desse título. A cidade croata dá vida na ficção a King’s Landing e se vê sempre repleta de turistas fãs da série.

Segundo a Folha, todos os dias turistas reproduzem a “Caminhada da Vergonha” de Cersei, descendo a Escadaria dos Jesuítas. Porém, moradores como Niko Grjlevic gostariam que eles parassem de gritar desde o amanhecer – alguns mais exaltados (e bêbados) chegam a tirar a roupa.

O guia de turismo Ivan Vukovic diz que o turismo aumentou na cidade até 20% depois da série, mas que nos passeios aconselha que eles não gritem Shame! muito alto e que não tirem a roupa.

A relação é de amor e ódio, já que ao tempo que os moradores não gostam do comportamento, também não querem cuspir no prato que comem, já que o turismo movimenta o comércio da cidade de pouco mais de 700 habitantes.

A oitava e última temporada de GAME OF THRONES estreia simultaneamente no canal HBO e na plataforma HBO GO.  As temporadas anteriores – de 1 a 7 – podem ser assistidas assinando a HBO GO por meio das lojas digitais (Apple e Google Play) ou como parte do pacote de operadoras de TV paga participantes – neste caso oferecido sem custo adicional.

Para que este lançamento chegue a cada vez mais pessoas, a HBO lançou o aplicativo HBO Inclusão, que conta com recursos de audiodescrição e legendas adaptadas – voltado para deficientes visuais e auditivos. A novidade também disponibiliza todas as temporadas anteriores de GAME OF THRONES. Os episódios da oitava e última temporada poderão ser vistos com o auxílio do app sempre alguns dias após irem ao ar pela primeira vez. O usuário deve baixar gratuitamente o HBO Inclusão em uma loja virtual (Android ou iOS), escolher o conteúdo que quer assistir, selecionar e descarregar o tipo de acessibilidade desejado. Em seguida, pressionar o botão de sincronização, conectando seu dispositivo móvel à plataforma utilizada para assistir à série.

Comments