O inverno chegou mais cedo nos EUA, quando a DirecTV Now aparentemente “vazou” a estreia da temporada de Game of Thrones horas antes de ir ao ar na noite de domingo.

O primeiro episódio da temporada oito ficou disponível cerca de quatro horas mais cedo na DirecTV Now, o aplicativo de streaming do provedor de TV a cabo. Não ficou claro se isso foi um erro ou uma surpresa, mas os fãs inundaram as redes sociais com a empolgação com o suposto “vazamento”.

“Quatro horas antes? Eu aceito”, um fã twittou, mostrando uma captura de tela de sua notificação por push da DirecTV.

Outros assinantes da DirecTV Now logo confirmaram que estavam no processo de assistir o episódio mais cedo. De acordo com um relatório do Consequences of Sound, representantes da DirecTV e da HBO não responderam imediatamente a perguntas sobre a estreia antecipada.

“Entãoooo a DirecTV agora vazou Game of Thrones … como se todo o primeiro episódio estivesse acontecendo agora …?!?!?!” outra pessoa twittou.

“Então esta é a 8ª temporada. Eu acho que @directvnow estragou tudo. Mas eu posso assistir @GameOfThrones 3 horas antes”, acrescentou outro.

Se a liberação antecipada é um erro, é relativamente tardia e inofensiva pelos padrões de Game of Thrones. Nos últimos anos, a produção tem sido vítima de ataques cibernéticos, com detalhes da trama, fragmentos de roteiro e até mesmo filmagens vazando muito antes da data de estreia.

A HBO teria adotado medidas rígidas de segurança para impedir spoilers similares nesta temporada. Em entrevistas, o elenco discutiu a possibilidade de obter páginas de roteiros no dia da filmagem e tê-las tiradas imediatamente depois. O show tomou todas as precauções para evitar spoilers.

Enquanto isso, o resto da Internet ficou pendurado por um tempo enquanto aguardam a estreia real hoje. Os assinantes de provedores de cabo, HBO Go ou HBO Now ainda não têm acesso, e parece improvável que os aplicativos proprietários da HBO cometam o mesmo erro.

A oitava e última temporada de GAME OF THRONES estreia simultaneamente no canal HBO e na plataforma HBO GO.  As temporadas anteriores – de 1 a 7 – podem ser assistidas assinando a HBO GO por meio das lojas digitais (Apple e Google Play) ou como parte do pacote de operadoras de TV paga participantes – neste caso oferecido sem custo adicional.

Para que este lançamento chegue a cada vez mais pessoas, a HBO lançou o aplicativo HBO Inclusão, que conta com recursos de audiodescrição e legendas adaptadas – voltado para deficientes visuais e auditivos. A novidade também disponibiliza todas as temporadas anteriores de GAME OF THRONES. Os episódios da oitava e última temporada poderão ser vistos com o auxílio do app sempre alguns dias após irem ao ar pela primeira vez. O usuário deve baixar gratuitamente o HBO Inclusão em uma loja virtual (Android ou iOS), escolher o conteúdo que quer assistir, selecionar e descarregar o tipo de acessibilidade desejado. Em seguida, pressionar o botão de sincronização, conectando seu dispositivo móvel à plataforma utilizada para assistir à série.

Comments