Com Vingadores: Ultimato a apenas algumas semanas de distância, o hype para a conclusão da Saga Infinito é real. Tudo se resume a este grande evento cinematográfico e, com isso em mente, a Marvel Studios deu aos fãs uma enorme “oferta” com o lançamento do primeiro clipe completo de Ultimato. É claro que, assim como todas as coisas do filme, os fãs têm repassado todos os detalhes das filmagens – e há uma coisa muito estranha que não pudemos deixar de notar, cuidadosamente escondida no áudio da cena.

No clipe, que você pode conferir acima, mostra muitos dos Vingadores restantes e a Capitã Marvel tentando descobrir o que fazer com Thanos, como recuperar os perdidos, como consertar as coisas. Carol parece ter uma solução sólida: pegar as Joias do Infinito e usá-las para trazer de volta. Fácil, pechincha, só tenho que ir encontrar o Thanos. No entanto, enquanto o Capitão América está a bordo, Rhodey tem algumas perguntas. Isso leva até o momento que vimos antes, onde Thor vem para encarar Carol e é exatamente onde as coisas ficam interessantes. Se você aumentar bastante o áudio – apesar dos danos auditivos, os fones de ouvido são muito úteis – e escute com muito cuidado, você ouvirá o que soa como uma voz feminina dizendo “Eu tenho telepatia” quando Carol está calada. Vá em frente, ouça você mesmo. Bem espere.

Se você ouviu, não consegue ouvir e está levantando todos os tipos de perguntas. É algum tipo de mensagem secreta? A Capitã Marvel desenvolveu um novo poder no quarto de século em que ela esteve no universo salvando os infelizes planetas que não tinham um esquadrão dos Vingadores para protegê-los? É alguém que foi estalado tentando guiar os heróis além do estalo na Joia da Alma? Poderia haver outro personagem na sala dentro daquela cena que, devido a uma edição cuidadosa para não revelar tudo antes dos filmes, o público simplesmente não pode ver?

Se esta é uma mensagem secreta do tipo “honestidade para bondade” escondida no clipe e acaba sendo algo significativo, seria uma surpresa enorme saber qual personagem poderia estar fazendo o sussurro ligeiramente assustador. Até onde sabemos, não vimos realmente um personagem no MCU com telepatia real. Claro, haverá alguns que concordam com isso sendo como eles incorporam os X-Men nas coisas de alguma forma – os telepatas são uma espécie de coisa deles – mas é extremamente improvável que qualquer coisa relacionada aos X-Men e outros recém-retratados personagens da Marvel estarão ligados ao Ultimato de qualquer maneira. Planos para a sua entrada ainda estão muito longe. Então, quem é?

Claro, sempre há a possibilidade de que a linha de telepatia não seja nada substancial. É possível que tenha sido colocado lá apenas para mexer com os fãs ansiosos por encontrar qualquer detalhe que resolva o enredo do filme. Também pode ser uma consequência da edição de som, uma ocorrência acidental ao mesclar a partitura, o diálogo e todos os sons intermediários. Isso não é totalmente impossível. Também pode ser um caso estranho de algumas pessoas ouvirem uma coisa enquanto outras ouvem outra ou nada.

Seja o que for, há claramente muitos mistérios para descompactar quando se trata de Vingadores: Ultimato e com o filme épico de três horas não chegar aos cinemas por mais 15 dias, os fãs têm tempo de sobra para tentar entender tudo, antes que os heróis mais poderosos da Terra façam sua última resistência.

O caótico curso de eventos iniciado por Thanos, que dizimou metade do universo e fragmentou o time conhecido como Vingadores, leva os heróis sobreviventes a lutar uma última vez nessa grande conclusão de 22 filmes, ‘Vingadores: Ultimato’.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de Abril de 2019, e é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo. Vingadores: Guerra Infinita arrecadou mais de US$ 2 bilhões para a Disney e para a Marvel Studios.

Comments