The Walking Dead está em alta com episódios de alta qualidade, o que ajudou a fornecer dois aumentos consecutivos de audiência. O aumento vem logo após atingir uma série baixa com classificações, terminando com números abaixo da primeira temporada a partir das estatísticas de 2010. No entanto, a nova showrunner Angela Kang parece ser apenas o que o drama de zumbis da AMC precisava para um revitalizado lote de episódios na nona temporada.

O episódio 9×11 atingiu uma audiência baixa com 4,39 milhões de telespectadores. No entanto, o episódio foi elogiado como um dos melhores da temporada, quando o vilão Alpha (Samantha Morton) realizou uma tensa troca em Hilltop. O boca a boca pode ter se espalhado em relação aos episódios de alta qualidade, já que as duas semanas que se seguiram ao episódio 9×11 tiveram aumentos nas classificações.

O episódio 9×12 aumentou os números para até 4,71 milhões de telespectadores e o episódio 9×13 de domingo (intitulado Chokepoint ) transportou uma audiência de 4,83 milhões de telespectadores. Foi o suficiente para terminar no topo das paradas na noite de domingo com uma classificação 1,8 na chave entre 18-49 anos.

A nona temporada de The Walking Dead foi legitimamente elogiada por críticos e fãs como uma forte recuperação para a série de zumbis da AMC, que parece ter atingido uma queda na Temporada Sete e na Temporada Oito. Após a introdução violenta de Negan na estréia da sétima temporada, o cansaço se instalou para alguns telespectadores, já que o vilão da série intimidou e eliminou os amados sobreviventes ao longo de 32 episódios. A história de All Out War, que abrangeu 12 edições nos quadrinhos, tornou-se uma saga de dois anos na série de TV sob o reinado de Scott Gimple. Os episódios mais recentes, dos quais apenas cinco apresentavam o personagem principal original do programa, Rick Grimes, mantiveram um ritmo impressionante com intrigantes interações de personagens e diálogos liderando o caminho.

A série é exibida pelo canal FOX no Brasil.

Fonte: ComicBook