Jussie Smollett é preso por “encenar” ataque contra ele mesmo e diz que “estava insatisfeito com seu salário”

Array
Publicidade

A polícia de Chicago disse na quarta-feira que prenderam a estrela de Empire, Jussie Smollett em uma acusação de classe 4 por falsificar um relatório policial.

O ator se entregou na madrugada de quinta-feira.

O desenvolvimento surge um dia depois de o ator ser acusado de conduta desordeira federal pelo Gabinete do Procurador do Estado do Condado de Cook após a notícia de que ele era considerado suspeito por apresentar um falso relatório policial sobre um suposto ataque contra ele em 29 de janeiro.

“Jussie Smollett está preso e sob custódia de detetives”, disse o porta-voz da Polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, no início da quinta-feira. “Às 9h na sede da #ChicagoPolice, Supt Eddie Johnson, Comandante dos Detectives da Área Central, Edward Wodnicki, informará os repórteres sobre a investigação antes do comparecimento dos réus ao tribunal.”

Acrescentou Tom Ahern, vice-diretor de notícias e comunicações: “Detetives da Polícia de Chicago levam o ator do #Empire #JussieSmollett sob custódia para enfrentar a acusação de Crime de Classe 4 (punível por até 3 anos na prisão) por relatório de Conduta Desordenada de Falsificaçãona Polícia”.

Durante a coletiva de imprensa, o chefe da polícia de Chicago, Eddie T. Johnson, chamou o ataque de “fraude” e “vergonha de publicidade”. Ele disse que o “ataque” foi orquestrado porque a estrela de Empire estava “insatisfeita com seu salário”.

Johnson disse que Smollett tentou atrair atenção enviando uma falsa carta racista ao seu local de trabalho. “Quando isso não funcionou, ele pagou US$ 3.500 para encenar esse ataque e arrastar a reputação de Chicago pela lama no processo”, disse ele. Os policiais disseram ter agora o cheque, que foi feito aos irmãos Olabinjo e Abimbola Osundairo, que agora são testemunhas depois de confessarem enquanto estavam sob custódia.

“Eu só queria que as famílias da violência armada recebessem tanta atenção”, disse Johnson sobre o circo da mídia criado por Smollett. Ele repreendeu o ator por “coreografar” uma história que recebeu atenção nacional por semanas, com até mesmo candidatos presidenciais pesando. “Este anúncio hoje reconhece que o ator de Empire Jussie Smollett se aproveitou da dor e da raiva do racismo para promover sua carreira.”

Johnson disse com desespero: “Fico me perguntando, por quê? Por que alguém, especialmente um homem afro-americano, usaria o simbolismo de um laço para fazer falsas acusações? Como alguém poderia olhar para o ódio associado a esse símbolo e ver uma oportunidade para manipular esse símbolo para promover o seu perfil? “

Antes de fechar, Johnson expressou preocupação com o impacto que a ação de Smollett teria sobre os crimes de ódio no futuro. “Vamos investigar com a mesma intensidade de vigor, [mas] minha preocupação agora é que os crimes de ódio serão enfrentados com um nível de ceticismo que não aconteceu anteriormente”.

Ele acrescentou: “Eu só espero que a verdade sobre o que aconteceu receba a mesma atenção que a farsa fez … Justiça absoluta seria um pedido de desculpas a esta cidade que ele sujou, admitindo o que ele fez e então ser homem o suficiente para oferecer o que ele deveria oferecer em termos de todos os recursos que foram usados ​​”.

A acusação é um crime de classe 4, segundo Guglielmi, que tem pena potencial de um a três anos de prisão e até US$ 25 mil em multas. De acordo com a seção relevante do estatuto de Illinois, tal acusação ocorre quando uma pessoa faz um relato de um crime a um policial, sabendo que a informação não é verdadeira, não tem os “motivos razoáveis ​​necessários” para acreditar que isso contribuirá para a segurança do público ou ligará para o 911 com um “alarme falso ou reclamação”.

A Fox e a 20th Century Fox Television se recusaram a comentar. Os advogados de Smollett haviam dito em um comunicado: “Como qualquer outro cidadão, Smollett gosta da presunção de inocência, particularmente quando houve uma investigação como essa em que informações, tanto verdadeiras quanto falsas, foram repetidamente vazadas. Dadas essas circunstâncias, pretendemos conduzir uma investigação completa e montar uma defesa agressiva “.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: