A Maldição da Residência Hill | Tema da segunda temporada é revelado

Array
Publicidade

A Maldição da Residência Hill está reabrindo suas portas, por assim dizer.

A Netflix anunciou na quinta-feira uma segunda temporada de A Maldição, transformando-a em uma franquia antológica, com o criador Mike Flanagan e o produtor executivo Trevor Macy retornando para a segunda temporada como parte do novo contrato de vários anos da dupla com o streamer. Quando A Maldição retornar em 2020, no entanto, a série de terror sobrenatural parecerá muito diferente de sua primeira temporada de sucesso com uma nova camada de tinta e um novo nome: The Haunting of Bly Manor, de acordo com a Netflix.

Por mais que a primeira temporada tenha se inspirado no famoso romance de Shirley Jackson, Bly Manor assume uma história completamente diferente: A Outra Volta do Parafuso, de Henry James. A novela de 1898 retrata uma casa de campo de Essex e uma governanta que foi contratada para cuidar de um par de irmãos. Seu trabalho fica gravemente complicado pela aparente existência de vários fantasmas ao redor da mansão, bem como o aperto que eles podem segurar sobre as crianças. James duvida de sua narrativa, ambígua quanto a se esses espíritos são reais ou simplesmente aparições na cabeça da governanta.

Tal como aconteceu com a Residência Hill, o A Outra Volta do Parafuso inspirou várias adaptações ao longo dos anos, incluindo a peça teatral de 1950, The Innocents, e a subsequente adaptação cinematográfica de 1961. Michelle Dockery e Dan Stevens encabeçaram uma adaptação para a BBC One em 2009. Além de adaptações diretas,  A outra volta do parafuso serviu de base para inspiração por trás de outras obras, incluindo o thriller de 2001, Nicole Kidman, Os Outros.

Embora a história da família Crain não continue, A Outra Volta do Parafuso contém muitas semelhanças com o que saiu da primeira temporada. As narrativas seguem esqueletos semelhantes. Um conjunto de personagens é exposto à atividade paranormal dentro de uma casa misteriosa. Ambas as parcelas dizem respeito a crianças e irmãos com várias interações fantasmagóricas. Além disso, ambos os trabalhos visam ao terror e não ao horror, focalizados na psique e não nos gritos.

Tudo isso é para dizer que Flanagan pode estar usando novella de James como um ponto de partida, em vez de uma recontagem literal dos eventos do livro. A primeira temporada foi um grande afastamento do notável romance de Jackson, afinal, graças em grande parte à nova lista de personagens e ao ambiente modernizado.

Ainda não se sabe se os atores da primeira temporada do seriado estarão retornando em diferentes papéis, como é visto na famosa série de terror de Ryan Murphy, American Horror Story. Flanagan tem um histórico de trabalhar com os mesmos atores em inúmeros projetos, incluindo alguns favoritos da primeira temporada de A Maldição: Carla Gugino, Annabeth Gish e Elisabeth Reaser.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: