Game of Thrones | Teoria sugere retorno de importante personagem na última temporada

Array

ALERTA DE SPOILERS!

Uma nova teoria de Game of Thrones está atraindo muita atenção entre os fãs, e envolve o personagem que todos amam odiar: Mindinho.

Na última temporada, Game of Thrones terminou com a morte de um de seus personagens mais coniventes, Petyr Baelish, também conhecido como Mindinho. Foi um momento catártico para os fãs, que queriam ver os esquemas de Littlefinger desmoronando ao seu redor por anos. No entanto, o criador do YouTube Neo postula que pode ter sido um erro de direção, e que Baelish ainda pode ter uma chance de se sentar no Trono de Ferro.

Essencialmente, a teoria sugere que Mindinho pagou a um dos Homens sem rosto de Bravos para se disfarçar como ele, morrendo em seu lugar para que ele pudesse escapar. O vídeo de Neo compara muitas evidências para apoiar essa ideia, incluindo prenúncios visuais, dicas sutis no diálogo e até entrevistas com George RR Martin e Aidan Gillen, o ator que interpreta Mindinho.

O vídeo chama a atenção dos fãs para uma cena do episódio 5 da Temporada 7, “Eastwatch”, em que Mindinho se esconde em uma passagem sombria, conversando com uma mulher desconhecida. Os dois sussurram tão baixo que é quase impossível ouvir, embora o vídeo sugira que a mulher comum está dizendo: “seu tempo acabou”.

Em seguida, Mindinho joga uma moeda na mão da mulher, que o vídeo sugere ser a mesma moeda de ferro que Arya Stark usou para pagar seu caminho para Bravos anos antes. A ideia é que a mulher era um homem sem rosto, talvez enviada para Winterfell para matar Arya depois que ela foi desonesta, mas graças ao estranho poder da moeda, Mindinho conseguiu pagar para morrer por ele.

“Somente a morte pode pagar pela vida”, o vídeo lembra os telespectadores, que ouviram os Homens Sem Rosto pronunciarem este slogan antes.

Além disso, o vídeo aponta uma citação de Gillen em sua entrevista de 2017 com o Los Angeles Times, onde ele pareceu deixar cair a frase “seu tempo acabou“. Esta foi uma correlação clara, no que diz respeito a alguns fãs, embora Gillen não tenha sugerido acreditar que Mindinho ainda esteja vivo.

Outras pistas incluem uma intrincada teia de citações de Mindinho ao longo dos anos, reunidas e relacionadas de maneiras que não eram antes. A teoria baseia-se fortemente em manipular o contexto e aplicar as filosofias de Mindinho para politicagem em várias situações.

A teoria tem seus problemas. Por um lado, os homens sem rosto nunca foram pagos para desistir de suas próprias vidas na história. É provável que seja possível, já que Arya pede a Jaqen H’ghar para se matar na 2 ª temporada e ele age assustado, mas seria estranho introduzir um novo aspecto de seu serviço tão tarde na série.

Ainda assim, a teoria tem algumas evidências convincentes, e muitos fãs online estão se voltando para ela à medida que a temporada final se aproxima. No mínimo, a ideia de que Arya enfrentará consequências por roubar rostos da Casa de Preto e Branco parece adequada.

Game of Thrones retorna para sua oitava e última temporada no domingo, 14 de abril na HBO.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: