Game of Thrones | Série derivada já tem data para início da produção

Array
Publicidade

A série prequel de Game of Thrones já tem uma data de início para filmagens.

O projeto, ainda sem título, começará a ser produzido no início do verão, disse o presidente de programação da HBO, Casey Bloys.

A notícia segue quase um ano de rumores de quando o prequel do maior sucesso de todos os tempos da HBO começará a ser filmado. Em um determinado momento houve relatos de que as filmagens começariam em outubro passado, e então outro relatório previa uma data de início em fevereiro – nenhum deles foi confirmado pela HBO, no entanto. No verão passado, Bloys disse aos repórteres que espera que o projeto esteja em andamento no primeiro semestre de 2019.

A ação segue a contratação da diretora SJ Clarkson (Jessica Jones) no mês passado e anúncio do elenco completo – liderado por Naomi Watts (King Kong), Naomi Ackie (Lady Macbeth) e Denise Gough (Angels da Broadway na América).

Bloys disse anteriormente que um prequel não irá ao ar até pelo menos um ano após o término de GoT. Se a série ganhar luz verde pode estar no ar em 2020 ou 2021. A showrunner do prequel é Jane Goldman (X-Men: Primeira Classe) baseado em um conceito que ela desenvolveu com o autor George R.R. Martin e há rumores de que uma sala de roteiristas já está funcionando e trabalhando em scripts adicionais, a HBO deve decidir encomendar mais episódios.

Ainda não há uma palavra oficial sobre onde a produção será filmada, apesar de se supor que a produção aproveitará a base estabelecida de GoT em Belfast, na Irlanda do Norte.

A série prequel vai olhar para um ponto crucial na história de Westeros, quando o mundo tomou um rumo sombrio. A sinopse do spin-off diz:

”Milênios antes dos eventos vistos em Game of Thrones, conheceremos o mundo de Westeros caindo de sua Era de Ouro dos Heróis para um momento muito mais sombrio de terror e medo.”

A Era dos Heróis surgiu quando o pacto entre os Primeiros Homens e Filhos da Floresta foi feito. Durou 4.000 anos até a invasão de Andal que transformou Westeros no que conhecemos em Game of Thrones – essencialmente servindo como a “Idade de Bronze”. Foi uma época em que ainda não havia “Cavaleiros” ou “Reinos” ou a religião dos Sete – nem mesmo os governantes Lannister, Stark ou Targaryen. Os heróis da lenda da época incluíam Bran o Construtor, que construiu a parede e Winterfell; Garth Greenhand, o primeiro fazendeiro; e qualquer número de outras figuras que ganhassem ou estabelecessem locais importantes como Casterly Rock, The Iron Islands ou Storm’s End.

Como Game of Thrones já revelou, as lendas de Westeros podem ser (e muitas vezes são) grosseiramente imprecisas ao contar eventos. Ver a realidade por trás dos “heróis” da era antiga, a influência dos Filhos da Floresta e sua magia, e a invasão dos Ândalos, será verdadeiramente uma das mais novas e emocionantes experiências da história do prequel.

O piloto é baseado em uma história de Jane Goldman (Kick-Ass, Kingsman: O Serviço Secreto) e George RR Martin. Goldman também servirá como showrunner. Além de Goldman e Martin, os produtores executivos da série incluem o produtor atual de Game of Thrones, Vince Gerardis, bem como o co-criador de Damages e Bloodline, Daniel Zelman.

O prequel de Game of Thrones, de Goldman e Martin, é a primeira de várias séries em potencial no mundo de Westeros a avançar na HBO além da fase de roteiro.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: