Michael B. Jordan explica a Oprah por que ele precisou de terapia depois de ‘Pantera Negra’

Array
Publicidade

Em novembro, Michael B. Jordan, o ator mais conhecido por interpretar Erik Killmonger em Pantera Negra, abriu a conversa sobre a necessidade de terapia depois de fazer o filme. Esta semana, Jordan falou com Oprah Winfrey e entrou em mais detalhes sobre sua jornada de saúde mental.

De acordo com o Yahoo Entertainment, o ator abriu para Oprah enquanto gravava SuperSoul Conversations, o novo especial de TV de Winfrey.

“Fui à terapia, comecei a conversar com as pessoas, começando a descompactar um pouco”, disse ele.

Winfrey perguntou onde Jordan tinha “toda essa maldade” e o ator confessou que veio de se “isolar”.

“Passei muito tempo sozinho“, explicou ele. “Eu imaginei que Erik, sua infância, era muito solitário. Ele não tinha muitas pessoas com quem pudesse conversar sobre este lugar chamado Wakanda que não existia.”

“É claro que é uma versão extrema e exagerada da diáspora africana do ponto de vista afro-americano, de modo a ser capaz de sentir esse tipo de dor e raiva e todas aquelas emoções que Erik representa de ser negro aqui na América … isso foi algo que eu não tomei de ânimo leve”, disse ele.

“Eu não tinha um processo para ser um Killmonger”, ele acrescentou, “Eu apenas fiz o que eu senti que precisava fazer ou o que eu senti que estava certo no momento em cada passo do caminho.”

A experiência de entrar nesse tipo de personagem certamente soa taxativa, e o ator admitiu que não tinha um “plano de fuga”, então acostumar-se à vida normal foi “difícil” no começo.

“Reajustando as pessoas se importando comigo, conseguindo aquele amor que eu calei,” ele adicionou. “Eu excluí o amor, eu não queria amor. Eu queria estar neste lugar solitário o máximo que pudesse.”

Não é surpresa que o ator tenha decidido falar com alguém sobre o que soa como uma intensa experiência emocional.

“Quando tudo acabou, acho que estar nesse tipo de estado mental … me alcançou”, disse ele.

“Fui à terapia, comecei a conversar com as pessoas, começando a descompactar um pouco”, explicou ele.

Felizmente, Jordan disse que a terapia o ajudou muito e muitos fãs são gratos por ele ter sido tão aberto sobre a experiência, especialmente porque há um infeliz estigma social em torno de homens que procuram ajuda para sua saúde mental.

“Sua mente é tão poderosa. Sua mente fará seu corpo ultrapassar um limite que teria desistido antes”, disse Jordan. “Honestamente, terapia, apenas conversando com alguém me ajudou muito. Como homem, você ganha muita folga por isso. … Eu realmente não assino isso. Todo mundo precisa descompactar e conversar.”

Embora desejássemos que o processo fosse mais fácil para Jordan, somos incrivelmente gratos pelo desempenho dinâmico que ele deu.

Os colegas de Jordan no Screen Actor’s Guild obviamente viram a importância da performance também, porque o ator e seus colegas de elenco acabaram de ganhar o prêmio de Melhor Elenco em Filme no SAG Awards.

Pantera Negra também participa de sete prêmios da Academia, que incluem Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Canção Original e Melhor Design de Produção. (Leia a nossa crítica)

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: