Netflix está desenvolvendo mais cinco séries espanholas, confira as descrições

Array
Publicidade

Continuando seu investimento na produção em língua local na Europa, a Netflix apresentou cinco novas séries em desenvolvimento na Espanha para lançamento na plataforma a partir de 2020.

Os shows abarcam uma série de gêneros, incluindo um novo drama escolar do co-criador da série Netflix, Elite, uma série de anime produzida pela Endemol Shine’s Zeppelin, uma comédia de super-heróis do gênero Nacho Vigalondo, um drama feminino e uma minissérie com uma mistura de senhoras líderes espanholas veteranas e em ascensão.

“Na Netflix, queremos produzir histórias locais com um apelo global, e a Espanha tem gerado constantemente uma incrível televisão tanto para a Espanha quanto para o mundo”, disse Francisco Ramos, original espanhol.

“Esta nova safra de projetos, todos diferentes entre si e com contadores de histórias muito fortes e de primeira classe, criará narrativas que ressoarão entre os espectadores em todos os lugares”, acrescentou Ramos. Todos os títulos estarão disponíveis nos mais de 190 países da Netflix.

Carlos Montero, co-criador de Elite , escreverá e dirigirá El Desorden de Dejas, baseado em seu próprio premiado romance publicado pelo Planeta. O thriller psicológico de oito episódios acompanha em uma jovem professora de literatura que está tentando salvar seu casamento, mas se envolve em um mistério envolvendo seu antecessor que cometeu suicídio, possivelmente depois de ter sido intimidado por seus próprios alunos.

Vigalondo (Colossal) dirigirá a comédia El Vecino, a história de um homem infeliz cuja vida amorosa e problemas de desemprego não são melhorados pelas superpotências que um estrangeiro moribundo concede a ele – até que seu vizinho o ajude a esconder seus poderes e usar eles para sempre. O show terá 10 episódios.

Atores locais populares Quim Gutierrez ( Spy Time ) e Clara Lago ( Affair espanhol ) estrela ao lado de Catalina Sopelana e Adrian Pino. Baseado nas graphic novels criadas por Santiago Garcia e Pepo Perez e publicadas por Astiberri, El Vecino é escrito por Miguel Esteban e Raul Navarro. Nahikari Ipina e Eneko Gutierrez são produtores executivos da Zeta Audiovisual com os showrunners Carlos de Pando e Sara Antuna.

As veteranas líderes espanholas Victoria Abril, Verônica Forque, Charo Lopez e Angela Molina estrelam ao lado de Elena Anaya (Mulher-Maravilha) e as novatas Veronica Echegui ( Trust ), Anna Moliner ( Cable Girls ) e Nerea Barros ( Marshland ) em Dias de Navidad. A minissérie de três episódios segue quatro irmãs em diferentes momentos chaves de suas vidas, revelando segredos e dinâmicas familiares através das lentes do tempo. O diretor e roteirista de TV Pau Freixas criou e dirigirá a série que ele co-escreveu com Clara Esparrach. Filmax (Arca Audiovisual) produz.

A história de oito episódios centrada na mulher, Valeria, é sobre uma escritora que, lutando tanto com seu ofício quanto com um marido emocionalmente distante, encontra consolo em seus três melhores amigos. A veterana roteirista de TV Maria Lopez Castano ( Grand Hotel ) criou a série baseada nos romances da escritora e blogueira popular Elisabet Benavent, que servirá como consultora criativa. Aurora Gracia, Almudena Ocana e Fernanda Eguiarte são co-escritores. Plano a Plano está produzindo.

Finalmente, Zeppelin está produzindo a série de anime Memorias de Idhun, baseada na trilogia de mesmo nome de Laura Gallego, que co-escreveu o roteiro com Andres Carrion. Pilar Blasco e Alexis Barroso produzem, e Maite Ruiz de Austri dirige o conto de fantasia de cinco episódios de reinos lutando pela supremacia, apesar de uma profecia de que seus destinos estarão sempre interligados.

“As cinco novas séries que estamos anunciando agora são uma adição extraordinária à nossa atual lista”, disse Ramos. “Este é um investimento significativo no mercado espanhol e estamos ansiosos para continuar expandindo, não apenas com séries, mas também filmes, documentários, sem roteiros, e apoiar fortemente a visão das vozes incríveis que oferecem histórias únicas e entretenimento de qualidade premium para nossos quase 140 milhões de membros, na Espanha e em todo o mundo. ”

Também na Espanha, a Netflix está produzindo novas temporadas de shows populares como La Casa de Papel, Elite e As Telefonistas, bem como a nova série Hache, ambientada na década de 1960 em Barcelona, ​​o mar alto misterioso dos anos 1940 e a polícia pan-europeia.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: