Crítica | Uma Aventura Lego 2

Array
Publicidade

Quando o primeiro Uma Aventura Lego começou a ser divulgado, devo confessar que os trailers me passaram a impressão de um filme bobo, até chato. Acabei mordendo minha língua com tal força que quase cortei ela no meio, já que a animação era realmente ótima, divertida e com uma grande reviravolta que surpreendeu muita gente.

E cá estamos com a continuação, que tem início exatamente onde o original parou, com as figuras Lego tendo de lidar com uma invasão alienígena. O estilo e qualidade do humor se mantém o mesmo, mas o ritmo está diferente. A ação se desenrola muito mais rápido e existem mais cenas musicais.

Lego 2 se mantém muito divertido, mas vai na contramão do que se espera numa continuação, com bem menos personagens e participações especiais de figuras da cultura pop. Ainda temos o Batman – numa participação não menor, mas talvez com desenvolvimento menos efetivo – e outros rostos famosos, mas em menor escala.

Isso não chega a ser realmente uma falha, mas a verdade é que o público comprou isso como parte da fórmula Lego, então causa certo estranhamento. Desta vez o destaque fica mesmo com um novo personagem: Rex Perigoso, que, assim como o protagonista Emmet, tem voz de Chris Pratt na versão original.

E aí sim, existem homenagens ao mundo nerd, principalmente aos papéis mais famosos de Pratt, o que rende boas piadas com seus ajudantes velociraptors.

Você vai rir bastante com Uma Aventura Lego 2? Vai! Mas se prepare para uma produção levemente mais infantil que a anterior.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: