Jussie Smollett, de Empire, sofre ataque racista e homofóbico e está hospitalizado

Array
Publicidade

O ator de Empire, Jussie Smollett, foi atacado na manhã desta terça-feira, no que a polícia de Chicago está chamando de possível crime de ódio.

O ator de 36 anos estava saindo de um restaurante no quarteirão 300 da East Lower Water Street, quando dois suspeitos começaram a gritar insultos racistas e homofóbicos contra ele. Eles então atacaram Smollett, socando-o antes de derramar uma substância química desconhecida sobre ele, disse a polícia. Em algum momento durante o ataque, um dos suspeitos enrolou uma corda no pescoço de Smollett.

“Dada a gravidade das alegações, estamos levando essa investigação muito a sério e tratando-a como um possível crime de ódio”, disse a polícia em comunicado ao THR .

Os suspeitos foram descritos pela polícia para a THR como dois homens vestindo roupas pretas. Um criminoso usava uma máscara preta. Não havia outras características de identificação.

Smollett foi hospitalizado por seus ferimentos. A polícia está à procura de testemunhas e analisando as câmeras de segurança nas proximidades.

No drama da Fox, Smollett interpreta o músico Jamal Lyon, filho de Lucious (Terrence Howard) e Cookie (Taraji P. Henson). O personagem é gay.

Smollett disse a Ellen DeGeneres, em 2015, que ele se identifica como gay, mas prefere manter sua vida pessoal longe dos olhos do público. Ele explicou: “Não há armário, nunca houve um armário em que eu tenha estado”.

Lee Daniels, co-criador de Empire, reagiu às notícias dizendo:

“Demorei um minuto para falar com a mídia sobre isso porque Jussie, você é meu filho. Você não merecia, nem ninguém merece, ter uma corda no pescoço, ter água sanitária em você … você é melhor que isso. Somos melhores que isso. A América é melhor que isso. Começa em casa. Temos que nos amar independentemente de qual seja a orientação sexual. “

Em um comunicado a Fox disse:

“Estamos profundamente tristes e indignados ao saber que um membro da nossa família de Empire, Jussie Smollett, foi violentamente atacado ontem à noite. Enviamos nosso amor a Jussie, que é resiliente e forte, e trabalharemos com as forças da lei para levar esses responsáveis ​​à justiça. Todo o estúdio, rede e produção estão unidos diante de qualquer ato desprezível de violência e ódio – e especialmente contra um dos nossos. ”

Em um comunicado, a GLAAD disse que procurou a equipe de Fox e Smollett para oferecer qualquer ajuda necessária.

“Jussie é um verdadeiro campeão para pessoas LGBT e é amado pela comunidade e aliados em todo o mundo”.

Através das redes sociais, o co-criador de Empire, Danny Strong disse:

“Estou profundamente horrorizado e entristecido com os ataques racistas e homofóbicos contra @JussieSmollett. Ele é uma alma gentil e profundamente talentosa que eu respeito com todo o meu coração. O terror do racismo e a homofobia não tem lugar na nossa sociedade, é a maneira mais indecente de viver. Quem fez isso, não se esqueça que vocês não são nada além de covardes cheios de ódio, enquanto o talento e ativismo de Jussie continuarão a iluminar o mundo por décadas a vir”.

Chad Griffin, presidente da Human Rights Campaign – a maior organização LGBTQ de direitos civis do país, disse via Twitter:

“Estou com o estômago cheio de notícias de um violento ataque a @JussieSmollett. Estou tão feliz por você estar seguro, todos nós da @HRC desejamos uma rápida recuperação. A lei deve agir de forma rápida e minuciosa, dados os detalhes racistas / homofóbicos descritos nas reportagens. “

Uma declaração da Liga Anti-Difamação leu em parte:

“Este ataque repugnante e vil na estrela do @EmpireFOX @JussieSmollett é um lembrete perturbador da terrível homofobia e racismo que atormenta a sociedade. Nós estamos com você, Jussie, e nunca vamos parar lutando contra este tipo de violência odiosa. Apelamos à polícia para investigar este incidente vil como um crime de ódio e trabalhar rapidamente para levar os supostos criminosos à justiça.”

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: