a favorita

 

Classificação:  

Direção: Yorgos Lanthimos

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

Lançamento: 24/01/2019

Distribuidor: 20th Century Fox

Confira nossa crítica AQUI

Início do século XVIII. A Inglaterra está em guerra com os franceses. No entanto, corridas de pato e degustação de abacaxi estão prosperando. Uma frágil rainha Anne ocupa o trono e sua amiga Lady Sarah governa o país em seu lugar enquanto cuida da saúde precária de Anne e seu humor impiedoso. Quando uma nova serva Abigail chega, seu charme a leva a Sarah. Sarah leva Abigail sob sua asa e serva vê uma chance de retornar às suas raízes aristocráticas. Como a política de guerra passa a ocupar muito tempo de Sarah, Abigail entra na brecha para preencher o espaço como companheira da rainha. Sua crescente amizade dá a ela uma chance de cumprir suas ambições e ela não deixa mulher, homem, política ou coelho ficar em seu caminho.

Olivia Colman, Rachel Weisz, Emma Delves, Faye Daveney, Emma Stone, Paul Swaine, Jennifer White

  • O filme é um dos selecionados para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
  • Kate Winslet foi originalmente escolhida para compor o elenco, mas ela desistiu de seguir com o filme e Rachel Weisz a substituiu.
  • Indicado a 10 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Yorgos Lanthimos), Melhor Atriz (Olivia Colman) e Melhor Atriz Coadjuvante (Emma Stone e Rachel Weisz).

a favorita – Trailer