Crackle encerrará suas atividades na América Latina

Array
Publicidade

A Sony Pictures Television está encerrando o serviço VOD de assinatura Crackle Latin America, que tem 400.000 assinantes em 17 países, após concluir que o negócio não é economicamente viável.

O Crackle Latin America foi lançado pela primeira vez em abril de 2012 como um serviço de streaming suportado por anúncios – como a versão americana do Crackle – antes de mudar em 2016 para um modelo de vídeo sob demanda, distribuído por parceiros de TV paga. A Crackle Latin America encerrará em 30 de abril de 2019, como resultado da revisão estratégica da Sony Pictures em toda a sua carteira para reduzir as divisões de baixo desempenho.

“Depois de muita consideração, decidimos que o Crackle Latin America não é sustentável no atual ambiente local altamente competitivo”, escreveu Keith Le Goy, presidente mundial de distribuição de TV da Sony Pictures, em um memorando para a equipe.

Com o desligamento, 17 funcionários serão dispensados. A Crackle Latin America foi operada fora de Miami com funcionários espalhados por escritórios em Los Angeles, México, Brasil, Argentina e Colômbia.

O Crackle Latin America da Sony foi executado separadamente do Crackle nos Estados Unidos. No verão passado, a SPT revelou planos de tentar vender uma participação nos negócios da Crackle nos Estados Unidos a um parceiro estratégico, após anos ponderando várias opções – incluindo uma possível venda – para a rede de streaming de VOD suportada por anúncios. Enquanto isso, a Sony encerrou o serviço da Crackle Canada em junho de 2018. A SPT ainda opera um serviço Crackle gratuito e suportado por anúncios na Austrália.

Nos mercados latino-americanos, o serviço Crackle SVOD carregou séries originais da Crackle produzidas nos EUA, bem como versões de filmes da Sony como “Hotel Transylvania” e “Big Daddy” de Adam Sandler, “Grown Ups 2” e “Click”. ”O conteúdo de terceiros no serviço incluiu “Capitão América”,“Procurando Nemo ”e a série de TV “Scorpion”.

Alguns originais da Crackle encontrarão uma casa nos canais Canal Sony e AXN da Sony na região, que Le Goy descreveu no memorando como “marcas fortes que alcançam um crescimento sólido” que “estão entre os principais canais a cabo da América Latina”. Os preços do Crackle na América Latina custavam cerca de US$ 5 por mês, mas variavam em toda a região, com as operadoras a cabo e outras afiliadas definindo o preço de varejo. No Brasil, o serviço pode ser assinado com valores a partir de R$ 14,90, dependendo da operadora.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: