A Netflix admite que seu maior concorrente é ‘Fortnite’

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A Netflix diz que não está realmente focada em serviços de streaming de vídeo da Amazon, Hulu, Disney, WarnerMedia ou outros grandes players, além de melhorar seu próprio serviço para ganhar participação da atenção dos consumidores.

“Competimos com (e perdemos para) ‘Fortnite’ mais do que a HBO”, disse a Netflix aos investidores em sua carta trimestral para o quarto trimestre. “Há milhares de concorrentes neste mercado altamente fragmentado que competem para entreter os consumidores e baixas barreiras à entrada para essas grandes experiências.”

“Fortnite”, da Epic Games, certamente foi um sucesso. O jogo online gerou US$ 2,4 bilhões em receita para 2018, segundo estimativas da empresa de análises SuperData, com cerca de 200 milhões de jogadores.

O YouTube continua sendo um rival significativo nos olhos da Netflix. Quando o YouTube sofreu uma interrupção global por cerca de 90 minutos em outubro de 2018, de acordo com a Netflix, houve um aumento na visualização e nas assinaturas de clientes. Em relação ao YouTube, o Hulu representa uma pequena fatia do tempo de visualização, disse a Netflix. O Hulu, que diz ter chegado a 25 milhões de clientes no final de 2018 e ganhou 8 milhões no ano, é “bem-sucedido nos EUA”, a Netflix admitiu, mas o Hulu só oferece serviço nos Estados Unidos em comparação com o alcance global da Netflix. .

“Nosso foco não está na Disney +, Amazon ou outros, mas em como podemos melhorar nossa experiência para nossos membros”, disse a Netflix na carta.

Na realidade, porém, a Netflix compete diretamente com outros serviços, como o Amazon Prime Video, o Hulu, o HBO Go, o Showtime, o CBS All Access e outros. De acordo com pesquisa feita pela consultoria de mídia Magid, os consumidores americanos estão dispostos a gastar um total de cerca de US$ 38 por mês para todos os seus serviços de streaming, o que significa que as pessoas fazem escolhas entre um conjunto competitivo finito. E a Netflix enfrentará rivais novas e bem financiadas em serviços de assinatura VOD da Disney e da WarnerMedia, programados para estrear em 2019. Em particular, a Disney + se tornará o lar dos títulos da Walt Disney Studios, Lucasfilm e Pixar – suplantando o atual acordo de produção da Netflix para os EUA e o Canadá.

Para o quarto trimestre de 2018, a Netflix informou 1,53 milhão de adições líquidas pagas nos EUA e 7,31 milhões internacionalmente, para encerrar o ano com 139 milhões de usuários no mundo – uma batida substancial fora dos EUA.

Fonte: Variety

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