A Disney continua lançando adaptações em live-action de seus filmes de animação clássicos, e agora sabemos que o Corcunda de Notre Dame também está nos planos.

De acordo com o Deadline, a Disney escolheu o dramaturgo vencedor do Tony David Henry Hwang (M. Butterfly) para escrever este filme de live-action do Corcunda de Notre Dame, baseado no romance de Victor Hugo. A música está sendo manipulada por Alan Menken e Stephen Schwartz, com Josh Gad também atuando como produtor no filme junto com Mandeville. Dizem que Gad poderia ser o personagem principal, o Quasimodo, mas oficialmente a Disney ainda não anunciou nada sobre o elenco.

O filme parece estar em mãos muito estimadas, já que Stephen Schwartz ganhou três Oscars por seu trabalho em O Príncipe do Egito e Pocahontas; ele também fez a trilha sonora original do filme animado original. Alan Menken está no topo, com nada menos que oito Oscars, pelo seu trabalho em Aladdin, Pocahontas, a animada A Bela e a Fera e A Pequena Sereia. Em suma, este é o talento animado da Disney de primeira linha que está sendo transferido para o lado do live-action. Ter um célebre dramaturgo planejando e equilibrando o enredo principal com os números musicais também é um bom sinal.

Com a agenda da Disney lotada até 2020 seria lógico que O Corcunda de Notre Dame estará próximo da Pequena Sereia em 2020 ou 2021.

Fonte: Deadline / ComicBook.com

Comments