Bird Box | Filme já foi visto por mais de 80 milhões de assinantes

Array
Publicidade

A Netflix usou seu relatório de lucros do 4º trimestre de 2018 para nos dar uma atualização rara sobre alguns de seus números de audiência: A empresa estima que seu thriller de terror “Bird Box” será visto por mais de 80 milhões de famílias nas primeiras quatro semanas após seu lançamento .

“Estamos vendo uma alta audiência repetida”, escreveram executivos da empresa em sua carta aos acionistas . “Bird Box” foi lançado pela primeira vez na Netflix em 21 de dezembro, o que significa que a marca de quatro semanas está chegando neste fim de semana.

O gigante do streaming resistiu por muito tempo à prática da indústria de divulgar dados de audiência para seus filmes e programas de TV, mas a empresa recentemente começou a destacar seletivamente algumas histórias de sucesso. No final de dezembro, a Netflix alegou que mais de 45 milhões de contas já haviam assistido a “Bird Box” nos primeiros dias após seu lançamento.

A Netflix também compartilhou alguns insights sobre como chegou a essas métricas: só conta os espectadores se pelo menos concluírem 70% de um episódio de um programa de TV ou de um filme, respectivamente. E a empresa acrescentou mais um novo ponto de dados, alegando que agora é responsável por cerca de 10% de todas as horas de TV nos EUA.

Essas métricas foram claramente destinadas a garantir aos investidores que a estratégia original da Netflix está funcionando. “Como resultado do nosso sucesso com o conteúdo original, estamos nos tornando menos focados na programação de segundo turno”, disseram os executivos da empresa em sua carta aos investidores. “Estamos prontos para pagar os preços mais altos do mercado por conteúdo de segunda geração quando os estúdios, redes e produtores estão dispostos a vender, mas também estamos preparados para manter nossos membros em êxtase com nosso conteúdo original incrível se outros optarem por manter seu conteúdo por seus próprios serviços. ”

Em outras palavras: a Netflix está lançando essas métricas como uma maneira de mostrar ao mundo que não precisa de conteúdo da Disney, da NBC e de outras, assim como essas empresas se preparam para lançar seus próprios serviços de streaming.

Sobre o filme

Quando uma força misteriosa dizima a população mundial, há apenas uma certeza: se a vê, você tira sua própria vida. Diante do desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo apenas para vê-lo esvair-se. Agora, ela deve fugir com seus dois filhos por um rio traiçoeiro em direção ao único lugar que ainda resta como possível refúgio. Mas para sobreviver, eles terão que fazer a perigosa jornada de dois dias com os olhos vendados.

A vencedora do Oscar® Sandra Bullock lidera um elenco de estrelas que inclui Trevante Rhodes, Sarah Paulson e John Malkovich em BIRD BOX, novo e fascinante thriller da ganhadora do Oscar® Susanne Bier.

Bird Box já está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: