Criminal Minds, a série procedural de longa duração da CBS foi renovada para uma décima quinta temporada, que também será a última da série, segundo informações da Variety.

A temporada final será composta por 10 episódios. Os 10 episódios finais serão filmados consecutivamente com os episódios da 14ª temporada atualmente em produção. Com os 10 episódios finais, o programa terá exibido 325 episódios quando terminar sua execução, tornando-se um dos mais antigos programas da história da televisão.

O show gira em torno de uma equipe de elite de profissionais do FBI que analisam as mentes criminosas mais distorcidas do país, antecipando seus próximos movimentos antes de atacar novamente. Atualmente é estrelado por Joe Mantegna, Paget Brewster, Matthew Gray Gubler, A.J. Cook, Aisha Tyler, Kirsten Vangsness, Adam Rodriguez e Daniel Henney. A série foi criada por Jeff Davis e é produzida por Mark Gordon, Erica Messer e Breen Frazier. A ABC Studios produz em associação com a CBS Television Studios.

A série tem sido um dos pilares da programação da CBS, apesar de suas classificações terem caído nos últimos anos. A 14ª temporada tem uma média de 0,8 entre adultos de 18 a 49 anos e 4,7 milhões de espectadores por episódio, embora esses números tenham tipicamente aumentado visivelmente.

O show também foi alvo de controvérsias durante a sua execução. Mais recentemente, o diretor de fotografia de longa data da série, Greg St. Johns, havia sido acusado por múltiplas acusações de comportamento abusivo e assédio sexual contra membros da equipe. Antes disso, o astro da série Thomas Gibson foi demitido do programa após uma briga no set com um produtor.

Fonte: Variety

Comments