Nova espécie de besouro é batizada com nome dos dragões de ‘Game of Thrones’

Array
Publicidade

Estamos oficialmente em 2019, o que significa que estamos chegando muito perto da tão esperada oitava e última temporada de Game of Thrones.

Não há escassez de amor pela série da HBO e isso se estende ao amplo mundo da entomologia, o ramo da zoologia relacionado ao estudo dos insetos. De acordo com a NBC News, um entomologista de Nebraska nomeou três novos besouros com os nomes dos dragões favoritos de todos.

Drogon, Rhaegal e Viserion são mais conhecidos como os dragões pertencentes a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), mas agora também são a inspiração para drogoni, rhaegali e viserioni, as novas espécies de escaravelhos descobertos por Brett Ratcliffe, um professor da Universidade de Nebraska-Lincoln.

Enquanto Radcliffe é um fã de Game of Thrones, ele escolheu os nomes “para chamar a atenção para a biodiversidade e a quantidade de espécies não descobertas”. Claramente, está funcionando, porque aqui estamos escrevendo sobre besouros em nosso site de filmes e séries!

“Quando você cria nomes como esses, você faz isso para ganhar um pouco de notoriedade e chamar a atenção do público para isso”, explicou Ratcliffe. “Ainda estamos descobrindo a vida na Terra. Um em cada quatro seres vivos na Terra é um besouro. Não descobrimos todos eles. Não chegamos nem perto disso.”

O entomologista explicou as regras de nomeação de novas espécies para a NBC, dizendo que “as regras recomendam contra o uso de humor ou insultos, e são particularmente úteis para evitar nomes duplicados”. Radcliffe decidiu que uma referência à cultura pop seria “divertida” porque ele não queria levar o processo de nomeação “muito a sério”. Ele nomeou centenas de espécies ao longo de sua carreira, então não é surpresa que ele queira mantê-lo interessante.

Segundo o artigo, todos os três besouros têm características laranja. Drogoni e viserioni são nativos da Colômbia e do Equador, enquanto o rhaegali pode ser encontrado na Guiana Francesa. Com sorte, não há perigo de o besouro viserioni morrer e voltar como um zumbi de gelo aterrorizante para aterrorizar a América do Sul.

Game of Thrones tem mais do que apenas os entomologistas do mundo animados! A HBO lembrou aos fãs que o show está voltando, o que deixou o Twitter em frenesi, exigindo um novo trailer. A última temporada terá apenas seis episódios, mas todos devem durar mais de uma hora.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: