Um Lugar Silencioso | John Krasinski editou o primeiro corte sem áudio

Array
Publicidade

Um Lugar Silencioso marcou um ponto de partida da maioria dos filmes de terror, apoiando-se na ansiedade inerente aos espectadores quando forçados a sentar em um cinema em relativo silêncio. A narrativa do filme exigia que fosse uma experiência que fosse tão eficaz quanto qualquer filme em que os personagens falassem de forma audível, com o diretor John Krasinski revelando que assistiu aos primeiros cortes do filme com o som completamente cortado para garantir que fosse eficaz.

“No primeiro dia ou dois [de pós-produção], eu estava passando por diferentes sons com o meu editor para equalizar, e eu apenas disse, ‘Hit mudo’. E ficamos mudos pelo que pode ter sido cinco semanas”, Krasinski compartilhou com o The New York Times. “O primeiro corte e o segundo corte foram feitos sem uma onda de som. Eu precisava ser capaz de me conectar com esses personagens sem mais nada.”

No filme, a família que vive em uma fazenda se esconde de um mal sobrenatural atraído pelo som, evitando fazer sons e se comunicar em linguagem de sinais.

“Mesmo no silêncio, houve muita comunicação acontecendo”, acrescentou o diretor. “Eu não achava que nosso filme seria tão comercialmente aceito porque a única outra vez que vi alguém fazer um filme sem nenhum diálogo falado é Paul Thomas Anderson no começo de Sangue Negro. Nos primeiros 12 a 14 minutos, Daniel Day-Lewis não fala foi uma enorme pedra de toque para mim”.

Felizmente, o cineasta percebeu, mesmo antes de entrar na sala de edição, que o filme seria um sucesso, observando o momento em que percebeu que o poder da história não se limitava às vozes dos atores.

“Eu lembro que estávamos filmando uma cena em que Emily [Blunt] estava estudando em casa com Noah [Jupe, que interpreta o filho, Marcus], e era o terceiro dia. E eu tinha escrito o filme com linguagem de sinais. Então foi essa coisa de “Podemos fazer isso?” Mas todo dia que passou foi útil para vê-lo, além de teorizar que seria ótimo”, Krasinski compartilhou com o Business Insider. “Mas nessa cena, duas coisas aconteceram. Emily [Blunt] foi obviamente incrível, mas uma das coisas que o ar começou a sair de sua boca quando ela estava falando as palavras enquanto estava assinando. Havia algo tão bonito nisso.E naquele momento, percebi que você pode se comunicar com a respiração, sem voz. Isso foi muito bonito para mim”.

Ele acrescentou: “Então, além disso, foi Noah. Assistir esse garoto lidando com essas circunstâncias que são completamente imaginárias, mas pesadas para um garoto lidar – apocalipse, perder um membro da família, um pai que perdeu o amor com o família inteira – estes são grandes temas, e esse garoto foi capaz de articular naquela cena uma emoção tão poderosa que parecia tão real. Eu realmente comecei a rasgar atrás do monitor observando esse garoto agir porque era tão comovente. Voltei-me para o meu produtor e disse: “Cara, isso pode realmente funcionar!” E ele disse: “Ei, cara, é o terceiro dia! É um pouco tarde demais para dizer que isso pode funcionar”. Então, daquele momento em diante, aprendi a manter minha emoção para mim mesmo de que esse truque de mágica pode realmente funcionar.”

Krasinski está atualmente desenvolvendo uma sequência, que deve chegar aos cinemas em 15 de maio de 2020.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: