7 Filmes para Assistir se você amou ‘Bird Box’

Array

A mais recente sensação da Netflix, que aparentemente surgiu do nada e conquistou os assinantes é o thriller de ficção científica Bird Box, que obteve números impressionantes depois de estar apenas na plataforma de streaming por uma semana.

O filme retrata um futuro não muito distante, no qual criaturas invisíveis dirigem qualquer um que vislumbre a loucura, forçando os sobreviventes a se unirem na esperança de permanecerem vivos. Para evitar olhar inadvertidamente para as criaturas, muitos sobreviventes usam vendas nos olhos, tornando o cenário já aterrorizante ainda mais assustador.

Ter estrelas como Sandra Bullock e John Malkovich no filme original da Netflix levou muitos espectadores a conferir, assim como a fascinante história de sobrevivência diante de feras horríveis que deixam todo mundo paranoico de que qualquer um que eles encontrem possa ser “infectado” loucura.

Agora que você assistiu Bird Box, aqui estão outros filmes com temas semelhantes que você certamente adorará.

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso chegou aos cinemas no início do ano passado e ainda prevalece nas mentes do público, com Bird Box ganhando comparações constantes com este thriller dirigido por John Krasinski.

O filme retrata um mundo onde bestas invadiram a humanidade, usando sua audição incrivelmente sensível para matar qualquer coisa viva que faz um som. Isso força uma família a adotar uma vida de solidão e silêncio, que certamente será interrompida com um bebê esperado no caminho.

Com ambos os filmes apresentando monstros, uma situação apocalíptica e um dos cinco sentidos sendo um fator-chave na história, muitos fãs acham que Bird Box é apenas uma imitação de Um Lugar Silencioso, embora eles ignorem o fato de que o filme da Netflix foi baseado em um romance de 2014. No entanto, as narrativas são tão semelhantes que você seria duramente pressionado para encontrar alguém que goste de Bird Box e não esteja interessado em Um Lugar Silencioso.

A Estrada

Baseado no romance de Cormac McCarthy ,A Estrada se concentra em um pai e seu filho tentando sobreviver a um evento catastrófico. As origens do evento são desconhecidas para o espectador, com ameaças perigosas e canibais que estão dispostas a fazer o que for preciso para sobreviver.

Educar crianças já é difícil o suficiente, então quando você joga em uma situação apocalíptica, isso torna as coisas ainda mais complicadas. Com A Estrada, a causa do desastre é completamente desnecessária, já que os telespectadores testemunham o poderoso vínculo entre pai e filho e o tamanho que essa pequena família terá na esperança de sobreviver e encontrar um lugar mais seguro para viver.

Com a Bird Box entregando um enredo onde uma mulher tem que cuidar de duas crianças pequenas em um mundo cheio de feras, ambos os filmes se concentram no que os pais farão para manter seus filhos seguros.

Monstros

Terrores sobrenaturais surgiram no México, resultando em todo o país sendo isolado do mundo exterior, com exceção de equipes militares. Quando um jornalista é encarregado de trazer a filha de seu chefe de volta para a América, com a passagem mais rápida por esta região aterrorizante, a dupla é forçada a deixar suas diferenças de lado na esperança de sobreviver.

Monstros é, em última instância, uma história de amor ambientada em um ambiente horripilante, embora o público esteja constantemente se perguntando se e quando uma das criaturas titulares emergirá das selvas. Da mesma forma, Bird Box retrata não apenas o amor romântico, mas também o amor dos membros da família enquanto atravessam regiões perigosas na esperança de encontrar segurança do outro lado.

O Nevoeiro

Depois de uma tempestade intensa em uma pequena comunidade da Nova Inglaterra, todos os moradores vão para uma mercearia local na esperança de obter suprimentos. Enquanto na loja, uma névoa densa desce sobre a cidade, fazendo com que seus arredores praticamente desapareçam. Os poucos indivíduos corajosos que se aventuram fora da loja se deparam com terríveis demônios, enquanto feras horríveis emergem do nevoeiro para destruir o que quer que esteja em seu caminho.

Um dos horrores de Bird Box são as formas pelas quais a sociedade entra em colapso quase imediatamente após o surgimento das criaturas, forçando conexões improváveis ​​entre os sobreviventes que demonstram os altos e baixos da sociedade. Com O Nevoeiro, os melhores e piores da humanidade estão confinados em um pequeno espaço juntos, mostrando que às vezes os humanos são mais perigoso do que feras horripilantes.

O Enigma de Outro Mundo

Um grupo de pesquisadores em uma instalação antártica colide acidentalmente com uma criatura alienígena que pode replicar exatamente os seres vivos. O ambiente isolado significa que não há nenhuma chance de obter ajuda e, com vários membros da equipe desaparecidos em diferentes momentos, todos começam a se ligar quando tentam descobrir quem se tornou uma “coisa”.

As vítimas das criaturas em Bird Box parecem com todos os outros, com a única distinção sendo que seus olhos se deformam. Com todos os que mais buscam seus próprios interesses e não têm certeza de quem podem confiar, você encontrará alguns exemplos melhores de paranoia e casos monstruosos de febre da cabine do que em O Enigma de outro Mundo.

A Epidemia

https://www.youtube.com/watch?v=PDDoVAToP9g

George Romero é conhecido por ajudar a definir o padrão do gênero zumbi, embora este filme quase-zumbi tenha conseguido explorar temas semelhantes sem ter que incorporar mortos-vivos.

Quando uma toxina entra acidentalmente na fonte de água de uma cidade pequena, os moradores começam a demonstrar tendências violentas. Não tem certeza de quem está infectado e quem está apenas sendo levado à loucura pela situação, um grupo de sobreviventes esperançosos para fugir da cidade antes de se tornarem as últimas vítimas.

Um elemento-chave que torna o Bird Box tão assustador é que a loucura demonstrada por indivíduos infectados é difícil de definir. Algumas pessoas batem seus carros no tráfego que se aproxima, outras batem com a cabeça contra a janela até que ela se estilhaça, embora algumas prefiram expor novas vítimas aos monstros. A natureza imprevisível de os personagens em A Epidemia estarem infectados ou simplesmente reagirem ao cenário aterrorizante torna difícil saber em quem se pode confiar em uma única espécie de horror.

Ao Cair da Noite

Um vírus inexplicável infecta a maior parte da humanidade, forçando uma família a se refugiar em uma cabana na floresta. A vida é dura, mas eles têm os recursos necessários para sobreviver, até que outra família apareça e alega que eles também não esperam nada além de sobrevivência. Esta nova família pode representar inúmeras ameaças ou fornecer a eles assistência necessária, sendo a paranoia de cada família o maior obstáculo que devem superar.

Muitos espectadores ficam esperando mais respostas de Bird Box e explicando as origens das criaturas, embora a narrativa do filme se mostre muito mais importante do que as causas do caos. Da mesma forma, não importa como o mundo de Ao Cair da Noite é explicado, apenas que a sociedade desmoronou e qualquer um pode se infectar.

Além disso, ambos os filmes provam que a melhor chance de sobrevivência está se unindo, com os maiores desafios sendo a decisão de abrir sua casa para outras pessoas que não querem nada mais do que viver o máximo que puderem.

Gostaram da lista? Assista e depois conta pra gente o que achou!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: