No final de cada ano o TorrentFreak divulga a lista das séries mais pirateadas através de torrents. A lista foi liderada por Game of Thrones por seis anos seguidos, mas este reinado chegou ao fim.

Sem novos episódios de GoT em 2018, o título estava em disputa e The Walking Dead aproveitou esta oportunidade. Isso não é uma surpresa completa, já que a série da AMC já era a vice-campeã desde 2014.

Episódios de The Walking Dead são baixados milhões de vezes. O show tem um acompanhamento constante e está atualmente em sua nona temporada. A série pode continuar por mais alguns anos, já que os produtores disseram anteriormente que eles têm material suficiente para mantê-lo vivo por várias outras temporadas .

Além da mudança no topo, há algumas pequenas mudanças. A maioria das inscrições nos dez primeiros lugares já apareceu na lista pelo menos uma vez antes nos anos anteriores. Titãs é o novato melhor classificado em quinto lugar.

Vale a pena notar que o tráfego do BitTorrent representa apenas uma pequena parte do cenário da pirataria. Muitas pessoas usam sites e serviços de streaming hoje em dia, que geralmente não relatam estatísticas de visualização.

Finalmente, enquanto Game of Thrones é excluído este ano, isso não significa que o show não está sendo pirateado. Os torrents de GoT continuam sendo os pacotes de temporada mais procurados em sites de torrent.

De fato, se todos os downloads de episódios e temporadas anteriores contassem, GoT provavelmente ainda estaria no topo. Isto é também o que o IKnowWhatYouDownload sugere . Nós, portanto, não temos dúvidas de que ele retornará para um grand finale no ano este ano, quando a temporada final for ao ar.

Confira abaixo o Top 10:

1 – The Walking Dead
2 – The Flash
3 – The Big Bang Theory
4 – Vikings
5 – Titãs
6 – Arrow
7 – Supernatural
8 – Westworld
9 – Legends of Tomorrow
10 – Suits