82% dos brasileiros usam a internet para consumir filmes e séries

Array
Publicidade

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″ admin_label=”Seção”][et_pb_row _builder_version=”3.19.3″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text _builder_version=”3.19.3″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” admin_label=”Texto”]

Os serviços de streaming continuam ganhando força no Brasil, enquanto a TV a cabo perde espaço nos lares. É o que revela um levantamento da pesquisa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do IBGE, que mostra que 81,8% dos brasileiros conectados usam a internet para consumir filmes, séries e vídeos. O número cresceu 7,2% de um ano para o outro, já que em 2016 eram 74,6% os brasileiros que consumiam esse tipo de conteúdo via internet.

O crescimento de plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video, Globoplay e YouTube vem como resposta a queda no número de pessoas que assinam um serviço de televisão por assinatura. A pesquisa mostra que de 2016 para 2017, 1,5 milhões de brasileiros desistiram de ter TV a cabo nos seus lares. Atualmente, 32,8% da população de 200 milhões de brasileiros assinam TV a cabo, enquanto 96,6% dos brasileiros tem um aparelho de TV em casa.

No último ano, os televisores também começaram a perder um pouco de espaço para aparelhos móveis. A redução de 2016 para 2017 foi de 0,6% — de 97,2% fomos para 96,6% dos lares tendo um televisor. Segundo a coordenadora da pesquisa, Adriana Berenguy, a perda de espaço se deve a famílias de baixa renda que ainda não conseguiram substituir seus televisores de tubo com a conversão do sinal analógico.

Apesar da redução do número de TVs, cresceu o número de Smart TVs no Brasil. Da população que tem internet em casa, 16% acessa através de uma TV inteligente, um número 5% maior do que era em 2016. Ainda assim, os celulares tem um domínio imbatível no consumo de conteúdo. A pesquisa diz que 97% dos usuários de internet no Brasil consomem conteúdo pelo celular.

Fonte: Jovem Nerd

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: