As 10 Melhores Séries estreantes de 2018

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

2018 foi um ano glorioso para o mundo da Peak TV e com centenas de temporadas de séries sendo lançadas no ano passado, nossa equipe se reuniu para escolher as 10 melhores séries estreantes do ano que passou.

Lembrando que assim como a lista de melhores temporadas, a lista abaixo não está por onde de preferência.

Pose (FX)

Que Ryan Murphy é um fado perfeito, a gente já sabia. Mas Pose é, sem dúvidas, a masterpiece de todo o trabalho dele. Uma das séries mais emocionantes do ano, ambientada na década de 80 e o início dos bailes de drag Queen e todos os desdobramentos que esse tema pode trazer. O surgimento da AIDS, a rejeição pela família, as novas famílias formadas. Impossível não chorar, veja com um lencinho.

Killing Eve (BBC / Globoplay)

Muita gente, inclusive eu, começou a assistir essa série por conta da Sandra Oh, de Grey’s Anatomy. Porém, que atire a primeira pedra quem não foi fisgado pela incrível e linda vilã, Villanelle! Uma vilã bem construída, com camadas de personalidades, além do melhor olhar psicopata da televisão em 2018 (hahaha). Isso sem falar nas outras personagens fortíssimas que compõem todo o elenco. É daquela série que te deixa, a cada episódio, com tensão e gostinho de “preciso do próximo”!

Castle Rock (Hulu)

O universo de terror escrito por Stephen King é vasto e tem algo em igual entre si: Castle Rock. A cidade tão citada nas obras de King é o foco dessa série que reuniu referências de Torre Negra, O Iluminado, Carrie, Cemitério Maldito, Conta Comigo, IT e tantas outras. E, se você não for um conhecedor da obra de King a ponto de reconhecer as referências, ainda assim poderá desfrutar uma excelente série de suspense e terror.

A Maldição da Residência Hill (Netflix)

Uma releitura moderna do clássico romance de 1959 de Shirley Jackson, A Maldição da Residência Hill foi sucesso absoluto na Netflix e assombrou o sonho de muita gente. A série te prende pela forma que a história é contada, pelo elenco infantil fofo, pelo elenco adulto impecável, pelos sustos e pela busca incansável pelos fantasmas escondidos nas cenas.

Rise (NBC)

Selo Pipocas de cancelamento injusto do ano. Uma misturinha honesta de This is Us e Glee. Trazendo temas delicados como maternidade solo, descoberta da sexualidade numa família repressora, gravidez na adolescência, tudo permeado por um professor que tenta fazer a diferença com seus alunos através do musical da escola. Alguns clichês? Com certeza, mas com certeza emoção a flor da pele a cada episódio. Vale a maratona da primeira (e única) temporada.

Titans (DC Universe / Netflix)

Todo mundo estava com medo porque séries da DC né? Mas que maravilha que saiu da CW, e nessa estreia da DC Universe eles arrasaram completamente! Fiel aos quadrinhos, acompanhamos o encontro dos jovens Titãs, o que os fizeram ficar juntos, amigos. Até dá pra relevar o fato que a Kari não é verde (hahahahahah) porque ela é uma das coisas mais sensacionais da temporada. Fica inclusive um cliffhanger gigantesco para a próxima temporada 😉

Sharp Objects (HBO)

Baseado num dos melhores livros da autora Gillian Flynn, Sharp Objects da HBO é mais uma produção incrível dirigida por Jean Marc Vallée. Extremamente bem adaptada, conseguiu de forma certeira trazer o envolvimento que o livro tem. Amy Adams, numa atuação primorosa, interpreta Camille, uma jornalista que tem que lidar com seus muitos fantasmas ao voltar pra sua cidade-natal e investigar o assassinato de duas meninas. Se prepare pra muitas surpresas.

Patrick Melrose

Benedict Cumberbatch em um papel emblemático de um milionário com problemas com vício e drogas. Uma das fotografias mais lindas desse ano, uma paleta de cores brilhante que reflete de forma inversa aos temas pesados que nos deparamos ao conhecer a vida de Patrick. Cinco episódios emocionantes e sobretudo angustiantes.

You (Lifetime/Netflix)

Uma das grandes surpresas do final de ano, já que aqui no Brasil só estreou depois do Natal pela Netflix. A série que tem a premissa de refletir sobre “O que você faria por amor?” surpreende a cada episódio, te faz odiar cada vez mais o protagonista vivido tão bem por Penn Badgley, ao mesmo tempo que pode dar um start na cabeça de muita gente sobre como é possível estar vivendo em um relacionamento abusivo e não perceber.    Pra alegria de muitos, a série já está renovada para mais um ano.

Jack Ryan (Amazon Prime Video)

Jack Ryan
Credit: Jon Cournoyer

A Amazon mostrou que de uma vez por todas está na guerra do streaming e não está pra brincadeira. Jack Ryan ganha mais uma adaptação, dessa vez na pele de John Krasinski e com apenas 8 episódios em sua primeira temporada, a série consegue ser direta e contar bem sua história. Jack Ryan é um analista promissor da CIA que segue um padrão de comunicações terroristas que leva a descoberta de uma estratégia intrincada que tem como meta a destruição global.  A Amazon e Paramount está tão confiante que já renovou a série antes mesmo da primeira temporada estrear.

O que achou da lista? Fala pra gente nos comentários qual o seu top 10.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: