O colunista do UOL, Ricardo Feltrin apurou algumas informações sobre a Netflix no Brasil, onde foram ouvidos funcionários e prestadores de serviço da empresa.

Como na maioria dos países onde atua, a Netflix não tem sede física no Brasil, porém tem um escritório em Alphaville onde funciona a assessoria.

A empresa tem cerca de 50 funcionários “registrados” no Brasil: advogados (especializados em direitos autorais), publicitários, executivos e alguns negociadores de conteúdo com terceiros. Nenhum deles é chefe, gerente ou diretor. Fora dos EUA a empresta exerce um sistema de “gestão” horizontal e descentralizada e qualquer problema maior é resolvido com a chefia nos EUA.

Atualmente, o serviço tem mais de 8 milhões de assinantes no Brasil, o que representa cerca de 6% de seus assinantes no mundo. Com isso, o faturamento da empresa por aqui ultrapassa R$ 1,4 bilhão por ano, 50% a mais que o SBT.

O número de assinantes do serviço já superou o da Sky, que tem 5,4 milhões de usuários, e se aproxima do grupo Net Claro, com 8,7 milhões.

 

Comments